fbpx

Núcleo das Escolas de Idiomas avalia treinamento e discute novas ações

15 de fevereiro de 2019

Em reunião na manhã de sexta-feira (15), integrantes do Núcleo Setorial das Escolas de Idiomas, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), fizeram avaliação do treinamento aplicado no Programa do Professor Coach, em janeiro, com o instrutor Moacir Rauber.

O treinamento proporcionou aos participantes reflexões para o uso de técnicas e ferramentas de coaching para o professor de idiomas alcançar metas profissionais e pessoais, visando aumentar a produtividade.

Segundo o coordenador do Núcleo Setorial, Rosan Luiz do Prado, a avaliação foi excelente e a iniciativa demonstrou que o coaching é uma ótima ferramenta para a sala de aula e também para levar os professores a buscar o autoconhecimento e evoluir como pessoa e como profissional. “O treinamento proporcionou reflexões que possibilitaram compreender que a solução para as dificuldades pode estar no interior de cada pessoa. Começamos perguntando quem eu sou, para onde eu vou, quais meus desafios, como construir um trabalho excepcional, além de refletir sobre o ato de ensinar e aprender formas de alcançar metas profissionais com mais eficácia e produtividade”, explica.

A intenção do Núcleo Setorial é dar continuidade a essa proposta, possibilitar aos professores que não participaram da primeira etapa também passem pelo treinamento. “Já pensamos em propor uma nova atividade para esse programa, além de promover mais treinamentos na área de formação pessoal e desenvolvimento humano, que são fundamentais para a organização da vida pessoal e profissional dos nossos colaboradores”, salienta Rosan.