fbpx

Wendell Carvalho fala sobre protagonismo na primeira noite da 15° edição do Conexão Empresarial

21 de setembro de 2023

Com ensinamentos como “O primeiro grande passo para ser protagonista da sua própria história é entender que o que você quer, depende exclusivamente e unicamente de suas escolhas”, o mato-grossense Wendell Carvalho, abriu o Conexão Empresarial 2023 na noite de quarta-feira (20). Com aproximadamente mil pessoas no Teatro Municipal de Toledo, os participantes puderam conhecer mais sobre um dos empresários mais bem-sucedidos do país, especialista em mudança comportamental e estratégias para atingir metas.

O evento, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), foi o primeiro do ciclo de palestras a serem realizadas ainda no mês de setembro.

Com o tema ‘Seja protagonista da sua vida’, o palestrante, em sua primeira visita a Toledo, trouxe reflexões aos empresários, líderes e colaboradores presentes. “Quando falamos em protagonismo, estamos falando do oposto do vitimismo. É entender que em todas as situações vamos ser convidados a fazer escolhas e é preciso decidir como agir em relação a isso. O protagonista escolhe a melhor resposta, sem se vitimizar.”

Wendell Carvalho ressalta que ser protagonista dá trabalho e por isso, muitas pessoas culpam situações para que se mantenham no papel de vítima. “A vida moderna nos leva a não desenvolver virtudes. Tudo está na palma das mãos, sem a necessidade de muito esforço e para que se tenha uma alma desenvolvida é necessário desenvolver virtudes e isso só vai acontecer se a pessoa vencer o estado de inércia e na inércia as coisas não vão acontecer.”

Em aproximadamente duas horas de palestra, Wendell Carvalho falou ainda, sobre gestão do tempo, inteligência artificial, oportunidades, responsabilidade, vendas, pós vendas, entre outros assuntos.

Homenagens

A primeira noite do Conexão Empresarial também foi marcada por homenagens. Um documentário apresentado no evento contou a história do Conexão Empresarial, criado em 2007 em uma idealização do ex-presidente da ACIT, Alceu Dal Bosco e do ex-diretor de Treinamentos, Eduardo Della Costa.

Ambos integrantes da gestão 2007-2008 da Diretoria Executiva da ACIT, receberam pelas mãos da atual presidente, Anaide Holzbach, uma placa de reconhecimento ao mérito pela criação do evento.

Alceu Dal Bosco deu mais detalhes sobre os primeiros desafios enfrentados há quinze edições passadas. “Trabalhávamos buscando produtos e serviços novos que a Associação Comercial pudesse trazer para Toledo, para ganho à nossa sociedade. Nós temos um Teatro maravilhoso em uma cidade pujante e visualizámos a oportunidade de trazer grandes nomes para o município de Toledo; grandes nomes esse que víamos em outros estados e capitais do país”, conta.

Desde sua primeira edição, o Conexão Empresarial influenciou mais de 45 mil pessoas e contou com a presença de 60 palestrantes. Eduardo Della Costa ressalta que oportunizar essa experiência para empresários e colaboradores foi uma grande conquista. “A essência inicial era essa, fazer com que as pessoas de Toledo tivessem acesso a palestrantes de renome e que de alguma forma pudessem influenciar positivamente o desenvolvimento de seus negócios.”

Para a atual presidente da ACIT, Anaide Holzbach, o reconhecimento é muito importante. “Sonhos são portas; atitudes são chaves. São 15 edições do Conexão Empresarial com sucesso absoluto. Só temos a agradecer ao Alceu e ao Eduardo e toda a equipe da gestão 2007-2008 por acreditar no potencial do evento, deixando um legado memorável. O evento é o que é, porque tivemos mentes pensantes que planejaram, organizaram e executaram o projeto”, conclui.

Ao final da palestra foi sorteado um gift card no valor de R$ 500,00. A ganhadora foi Michelli Ferronato. Além disso, na parte externa do Teatro, uma atração musical e uma praça de alimentação com venda de comidas e bebidas, integraram o evento, proporcionando ainda mais momentos de conexão. A animação ficou por conta do cantor Renato Lima.

Programação

Além de Wendell Carvalho, sobem ao palco do Conexão Empresarial 2023, o ex-jogador de futebol Cafu, que discutirá suas vivências e lições no dia 21 de setembro com a palestra “Quem Ousa Vence” e o Grupo Reverb, que se apresentará em uma palestra única no dia 22 de setembro, com uma combinação de música e poesia agregadas à palestra “O Mar Ensina”. As palestras abrangerão temas como liderança, inovação, superação e reflexão.

O evento será encerrado no dia 28 de setembro, com a banda Roupa Nova. O show, que também será no palco do Teatro, promete encantar o público com suas renomadas músicas que fazem sucesso ao longo da carreira de 40 anos do grupo.

A realização do evento conta com a parceria de diversos apoiadores, incluindo Sicoob Meridional, Cresol, Unimed Costa Oeste, Colégio La Salle, PUC PR, Maxicon, Emagrecentro, Unicred, Olinda Hotel, Lumiar Turismo, Safeeds, FM Pneus, Gruber Contabilidade, Biopark, Fomento Paraná, Omegasat/Vertysolar, Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal de Vereadores. O evento é realizado pela ACIT, com apoio do Sebrae PR.