Visita na Acit: Acimacar conhece serviço do Escritório de Compras

11 de novembro de 2015

No intuito de buscar subsídios para a implantação de serviço semelhante ao do Escritório de Compra Toledo, nesta quarta-feira (11), a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) recebeu representantes da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) para tratar sobre como é o funcionamento do Escritório.

O Escritório Compra Toledo, inaugurado em setembro de 2014, sendo o primeiro do Paraná, tem atraído diversas entidades para conhecer seu trabalho. Trata-se de um serviço de apoio, divulgação, fomento e incentivo para a participação de microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas do município nas compras públicas e governamentais, para possibilitar que o dinheiro permaneça nas empresas da cidade.

Conforme a gerente da Acimacar, Ida Lorena Roehrs, a visita é para adquirir conhecimento para a implantação do escritório na associação de Marechal Rondon. “Toledo possui um sistema muito eficaz. Está muito bem organizado e em pleno funcionamento, e isso é o que queremos levar para nossa cidade”, comentou.

Ida ainda ressaltou a participação dos associados com a Acit. “Também percebemos que a Acit tem desenvolvido um belo trabalho com seus associados, incentivando a participação dos empresários nas licitações dos órgãos públicos. Queremos que isso aconteça em Marechal também, pois, o dinheiro do município continua nele mesmo”, destacou.