Vice-presidente da Acit assume cargo na Associação das Empresas de Tecnologia da Informação no Paraná

14 de janeiro de 2021

A representatividade de lideranças de Toledo em grandes órgãos e associações do estado tem ganhado ainda mais força em 2021. Na quarta-feira (13), foi a vez da vice-presidente da ACIT, Anaide Holzbach de Araújo, assumir cargo na diretoria da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR).

A representante é agora diretora na subseção Oeste da Assespro-PR (gestão 2020-2021), ao lado de Siro Canabarro, de Cascavel.

Em evento de integração online, os quase 40 empossados, que representam todo o estado, falaram sobre os desafios e objetivos da diretoria, que tem como presidente Lucas Ribeiro, de Curitiba.

A Assespro-PR defende os interesses das empresas do setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação no estado, visando congregar o setor de TI e colocar o Paraná em destaque com seus profissionais e empresas na solução e prestação de serviços de qualidade.

Anaide Holzbach de Araújo conta que representar o Oeste em uma associação tão importante é um grande passo para tornar a região um ambiente ainda mais favorável ao mantimento e criação de novos negócios. “A Assespro está sediada na capital do estado, atuando efetivamente em melhorias nas politicas públicas para o setor. No entanto, também é fundamental que se volte para o Oeste e as empresas se sintam representadas em suas demandas.”

Ela explica que a participação intensa em discussões de interesse do segmento é fundamental para que o ecossistema se desenvolva, mostrando a força na economia do estado. “Não me canso de repetir que somos uma indústria limpa, que temos profissionais de alto valor agregado e que esses profissionais e as empesas podem transformar a região e a vida dos habitantes. A indústria de Tecnologia é uma das que mais cresce e mais permite a mobilidade social”, ressalta.

Um dos principais pontos a serem trabalhados, segundo a vice-presidente da Acit e diretora na subseção Oeste da Assespro-PR, é a aplicação de politicas de ensino nas áreas de programação, robótica, inteligência artificial, entre outras. “Temos potencial para atrair profissionais de outros estados, de formar e absorver muitos estudantes para ocupar espaços em nossas empresas. Também precisamos de políticas de retenção de empresas, de criação de novos negócios e tudo isso se faz com representatividade forte.”, conclui.

Os interessados em conhecer mais sobre a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR), podem acessar o site https://www.assespropr.org.br/.