fbpx

Treinamento de oratória avançada será realizado na Acit

19 de junho de 2015

Nos dias 07, 08 e 09 de julho, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizará por meio do setor de treinamentos, um curso de Oratória Avançada. Com o tema “E Palestrante?”, o curso é destinado a todas as pessoas que desejam aprimorar a habilidade de comunicação em público. O curso será ministrado pelo facilitador João Carlos Klein e acontecerá na Sala de Treinamentos da Acit, entre as 19h e 23h, contabilizando a carga horária de 12 horas.

Segundo João Carlos, o objetivo do treinamento é oferecer aos participantes a oportunidade de aprimorar a habilidade de se expressar oralmente, em diferentes situações reais de interação. “Para isso, irá se estimular a busca através do exercício da comunicação convincente o desenvolvimento pessoal, social e profissional, com atenção especial à dinâmica do palestrante”, explicou.

No conteúdo programático serão abordados diversos temas, entre eles a importância do domínio da linguagem verbal e não verbal, a diferença entre falar e comunicar em público, preparação do discurso com técnicas para o planejamento de uma palestra, o uso da linguagem adequada, os diferentes, uso da linguagem adequada, improviso, texto preparado, e importância da boa leitura, entre outros. 

O investimento para associados e estudantes é de R$ 180,00 e de R$ 360,00 para demais interessados. Para mais informações e inscrições podem ser realizadas através do setor de treinamentos da Acit pelo (45) 3055-4636 ou pelo e-maitreinamentos@acit.org.br.

Currículo do Instrutor

João Carlos Klein é professor, instrutor e consultor, graduado em Letras – Português pela Unioeste, tem especialização em Língua Portuguesa com ênfase em Análise de Discurso. Foi professor do curso de Letras da Unioeste por quatro anos e é instrutor de Oratória e revisor de textos desde 2009, com trabalhos reconhecidos em diversos municípios da região.