Toledo terá serviço de apoio às pequenas empresas nas compras públicas

Será inaugurado nesta terça-feira (16) o Escritório de Compra Toledo (ECT), que vai funcionar na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). O escritório é um serviço de apoio, divulgação, fomento e incentivo à participação das micro e pequenas empresas da cidade nas compras públicas e governamentais.

A iniciativa é da Acit, Instituto de Desenvolvimento Regional IDR-Oeste e Prefeitura de Toledo, com parceria do Sebrae, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e Programa Compra Paraná. Integra as ações de programa estadual que está sendo implantado em mais 16 cidades e o escritório de Toledo será o primeiro a iniciar atividades.

"O objetivo desse Escritório é fomentar a participação das empresas locais, em especial das micro e pequenas, nas licitações dos órgãos públicos que só em Toledo tem um potencial de compra de cerca de R$150 milhões por ano. Apenas a Prefeitura tem previsão de compra de cerca de R$ 110 milhões para 2014, e deste montante, R$ 53 milhões em compras já foram realizadas no primeiro semestre. Vale ressaltar que os órgãos governamentais também têm interesse em fazer compras de produtos e serviços com empresas do próprio município, para fomentar o desenvolvimento local", destaca o vice-presidente da Acit, Danilo Gass.