Toledo recebe jovens empreendedores do Paraná em evento da Faciap Jovem

Com cerca de 190 inscritos, Toledo sedia neste fim de semana a Assembleia Geral Ordinária da Faciap Jovem, vinculada à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná.

Em razão do número de inscritos, o local da assembleia foi transferido para o auditório do campus local da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), em vez do auditório da Acit.

Jovens empreendedores de todas as regiões do estado participarão da programação, que inicia-se nesta sexta-feira (13), com visitas técnicas a duas indústrias do município de Toledo. À noite haverá um talk show com o tema “Passado, presente e futuro – as lições de empreendedores que chegaram lá e o que eles pensam sobre o amanhã”.

Com mediação de Paulo Almeida, os empreendedores Rainer Zielasko, presidente da Fiasul, Ricardo Castilho, presidente da Safeeds, e Anderson Sabadin, diretor executivo da Primato, vão relatar suas experiências.

Na manhã de sábado (14) reúne-se a diretoria da Faciap Jovem, com início às 7h30, na PUCPR, seguindo-se a assembleia geral ordinária, que começa às 9h. Na sequência, às 10h, está programada palestra com o empresário Luiz Donaduzzi, fundador da indústria de medicamentos Prati-Donaduzzi e presidente do Biopark, parque científico e tecnológico em implantação em Toledo.

As atividades encerram-se no final da manhã, com abertura oficial da 8ª edição dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (JOJEPs), com a presença do desportista Paulo Baier.

O evento da Faciap Jovem é coordenado localmente pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), ligado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).