fbpx

Toledo é + Seguro: empresários podem contribuir com a segurança do município através de câmeras de monitoramento

3 de janeiro de 2024

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) convida os associados e empresários do município a participarem ativamente do Programa Municipal Toledo é + Seguro. O programa tem como um de seus objetivos, a integração de câmeras de segurança instaladas em áreas externas de propriedades privadas e estabelecimentos comerciais, visando fortalecer a prevenção e resolução de crimes na cidade de Toledo.

Com a colaboração dos empresários, as imagens das câmeras particulares serão integradas a uma rede de segurança pública, formando uma malha ainda mais abrangente de vigilância.

A presidente da ACIT, Anaide Holzbach, destaca que o projeto representa um avanço significativo para a segurança pública em Toledo, aproveitando a tecnologia disponível para aprimorar as ações de prevenção e combate à criminalidade. “Com a ampliação do sistema de monitoramento e o compartilhamento de imagens entre as instituições envolvidas, esperamos um aumento na eficiência das operações policiais e uma resposta mais rápida diante de situações de risco. É crucial destacar que as imagens são de uso restrito dos órgãos de segurança, com a proteção de dados garantida por lei”, conta.

Os empresários interessados em contribuir com a segurança pública podem preencher um cadastro gratuito prévio disponível no site www.acit.org.br, acessando a aba TOLEDO+SEGURO. Uma equipe especializada da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana avaliará a localização estratégica das câmeras, garantindo que estas contribuam efetivamente para a segurança de Toledo.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (45) 3196-2340.