fbpx

Toledo distribui Calendário de Eventos 2016

30 de dezembro de 2015

O Calendário de Eventos de Toledo 2016 já está sendo distribuído às Associações e comunidades toledanas. O material tem o objetivo de divulgar as festas gastronômicas e demais agendas, além de apresentar as potencialidades e pontos turísticos do município.

As entidades promotoras de eventos divulgados no Calendário de Eventos 2016 receberam na terça-feira (29), o material produzido pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo e de Comunicação Social.

Entre os eventos agendados estão os promovidos pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), a 23ª Feira Shopping, programada para os dias 01 a 05 de junho, e a Feira Ponta de Estoque, nos dias 6 e 7 de agosto.

O objetivo do Calendário é apresentar as festas gastronômicas e demais agendas das comunidades, além de demonstrar as potencialidades e pontos turísticos do município. Na ocasião, o prefeito Beto Lunitti agradeceu todos os envolvidos no processo de produção e aos realizadores dos eventos que são destaque no município e na região. “É o retrato do que consiste nosso município e traduz a força do que nós somos. É motivo de orgulho para nós mostrar a atuação dessas comunidades que representam grande parte de nossa economia”, afirmou.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, José Augusto de Souza, também agradeceu a produção e a presença de todos os organizadores das festas. Segundo ele, o material leva o nome do município para muitos lugares e destaca as festas que marcam a gastronomia toledana. “Temos muitas ações. São diversas atividades e festas, tanto na sede quanto no interior do município. A intenção com a distribuição do Calendário de Eventos é disponibilizar uma ferramenta para atração de negócios e desenvolvimento das comunidades”, afirmou.

Outro ponto destacado pelo secretário é a entrega do material antes do primeiro evento. “Em anos anteriores tínhamos uma dificuldade em fechar a programação antes do mês de fevereiro. Este ano, por insistência da Secretaria, nós conseguimos que as comunidades nos antecipassem as suas datas e vamos entregar aos presidentes e representantes antes do início das festas”. A primeira agenda é a 20ª Festa do Milho, da comunidade de Bom Princípio no dia 24 de janeiro.

O Calendário de Eventos teve o projeto gráfico elaborado pela Secretaria de Comunicação Social e foi licitado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Com um novo formato, contemplando além de registros de festas, eventos, pontos turísticos e informações do município, o produto difere do apresentado em anos anteriores, oferecendo espaço para anotações. “Antes produzíamos um livro com as datas, mas era pouco funcional. Este novo modelo permite um melhor aproveitamento do material. As pessoas terão o Calendário de Eventos em mãos durante todo o ano. É uma forma de divulgarmos o nosso município”, disse José Augusto.

Ao todo foram produzidos dois mil exemplares. O investimento na confecção foi de aproximadamente R$ 20 mil. Historicamente a Prefeitura de Toledo investe na produção do Calendário de Eventos. “Temos uma riqueza turística, principalmente na questão dos eventos gastronômicos e de negócios, como a Expo Toledo, além de outras potencialidades. O Calendário de Eventos é uma forma de dar visibilidade ao município e atrair investimentos”, completou a coordenadora de Desenvolvimento Econômico Silvania Freese.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Toledo