Toledanos abastecem veículos sem impostos em campanha

20 de maio de 2018

Com o propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população, o Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem) participou da campanha nacional do Feirão do Imposto, no sábado (19). A ação possibilitou a venda de gasolina comum sem a incidência de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias), em parceria com três postos de combustíveis associados à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

O atendimento no Posto Estradão aconteceu no período da manhã e antes das oito horas já havia mais de 200 veículos na fila esperando para abastecer. O proprietário Gilberto Destefeni participou pelo segundo ano da ação e destaca que esta é uma forma impactante de mostrar para a população a elevada carga tributária no preço do combustível. Segundo ele, desde o início do ano a Petrobras mudou a sistemática dos preços e o óleo diesel e a gasolina já tiveram reajustes de cerca de 20%.

“Disponibilizamos quatro mil litros de gasolina para colaborar com a iniciativa do Cojem. Toda a população sente a alta carga tributária e é preciso que os cidadãos se manifestem para mudar esta situação em nosso país”, salienta Gilberto.

O aposentado José Inácio Coimbra madrugou para garantir o abastecimento do carro. Chegou às 4h45 da madrugada e esperou até as oito horas da manhã, quando o atendimento foi iniciado. “Quis vir bem cedido para não perder a oportunidade desse preço. Está tão difícil para nós brasileiros pagar toda essa conta de impostos e o jeito é aproveitar essa promoção. Somos muito castigados e a única forma de melhorar é mudar esse governo”, afirmou o aposentado.

No período da tarde a ação teve continuidade nos Postos Ecke e Jow’s. Cada um disponibilizou dois mil litros de gasolina, totalizando oito mil litros de combustível. Aproximadamente 450 veículos, entre carros e motos, puderam usufruir da iniciativa.

De acordo com a jovem Carla Campagnolo, conselheira do Cojem que coordenou o Feirão do Imposto, a iniciativa atingiu os objetivos de chamar a atenção das pessoas e informar a população, de forma transparente, sobre a carga tributária incidente sobre serviços e bens de consumo no país. “Ficamos satisfeitos com a mobilização. A população busca mudanças, anseia por um governo mais eficiente e precisamos lutar contra toda esta ineficiência”, afirma Carla.