‘Tempos de mudança: ou muda ou dança’ foi tema de palestra na ACIT

21 de fevereiro de 2019

Tempos de mudança: ou muda ou dança. Este foi o tema da palestra de Jean Matos na noite de quarta-feira (20) na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Com 86 participantes, o encontro gratuito recolheu litros de leite como doação, repassados ao Hospital Bom Jesus.

A palestra propôs uma reflexão sobre a evolução do mundo como um todo, da sociedade, do mercado de trabalho e como a velocidade da digitalização tem impactado nas organizações empresariais.

Para o instrutor Jean Matos, a pergunta principal foi como adaptar-se a estas mudanças. “Apresentei algumas atitudes que profissionais de alta performance tem em comum, por exemplo, gerir melhor o tempo, desenvolver excelência na comunicação, acompanhar as novas tecnologias que facilitam a vida profissional, estando à frente da concorrência, por isso a importância do tema, ou você muda, ou dança.”

Segundo Jean, o evento foi essencial para esclarecer o que o mercado de trabalho está buscando neste novo momento. “Tudo tem evoluído com uma velocidade fora do padrão de outras épocas. É necessário se atualizar urgentemente”, conta.

“Os participantes podem aplicar no dia a dia algumas metodologias apresentadas, inclusive adquirir o hábito da leitura constante de materiais relacionados a suas profissões e também mergulhar com afinco no processo de desenvolvimento de tecnologia com foco na área de atuação de cada um”, conclui o palestrante.