Telefonia móvel: Acit convida para audiência pública na Câmara de Toledo

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) conclama os cidadãos toledanos a participar da audiência pública que a Câmara Municipal realiza nesta terça-feira (28), às 19h, para debater o projeto de lei que altera a legislação sobre instalação de Estações de Rádio-Base (ERBs) e de mini-estações de Rádio-Base (Mini ERBs) de telefonia celular e de telecomunicações no município.

O Projeto de Lei nº 46, de autoria do vereador Vagner Delabio, muda a Lei Municipal nº 2.060, de 2011, que definiu a normatização sobre a telefonia celular em Toledo. Segundo o autor, a nova proposta atende reivindicações das empresas de telefonia celular, as quais têm justificado com a lei municipal os problemas com os seus sinais no município, na área central e bairros.

O presidente da Acit, Edson Carollo, recorda que no ano passado foi feita mobilização em busca de soluções para melhorar a qualidade dos serviços de telefonia móvel e foram realizadas diversas reuniões com representantes de empresas operadoras, nas quais foram apontadas dificuldades decorrentes da legislação municipal.

A audiência pública visa ouvir a sociedade organizada, empresas e demais interessados. Neste sentido, o presidente da Acit convida as pessoas interessadas na melhoria dos serviços para que participem da discussão. “É muito importante a participação da sociedade, as pessoas precisam se manifestar. Se não houver mudanças na legislação, as empresas ficam impossibilitadas de investir e continuaremos com os problemas na utilização do celular, com serviços insatisfatórios que afetam a vida do cidadão comum e reflete negativamente nos negócios”, destaca Carollo.