Sucesso do cliente é tema de palestra no Iguassu Valley Toledo

16 de agosto de 2019

Você sabe como entregar sucesso ao seu cliente?! Esse foi o principal questionamento da palestra ‘Customer Success’, apresentada no encontro do Iguassu Valley Toledo, nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na manhã de sexta-feira (16).

O tema, conduzido pelo desenvolvedor de negócios, na empresa indiana Freshworks, Marcos Welter, tratou sobre a importância de adotar estratégias que possam fornecer experiências positivas aos clientes.

Com lotação máxima no auditório da Acit, o evento reuniu empreendedores, empresários e colaboradores de empresas de diferentes segmentos.

Marcos Welter esclarece que o sucesso do cliente é fundamental para qualquer negócio, independente de quem possa fornecer. “Seja proprietário ou colaborador, eu diria que é fundamental para qualquer pessoa dentro da organização, pensar em como guiar o cliente até o sucesso e consequentemente ter sucesso também.”

Como exemplo, Marcos cita formas simples de fornecer experiências positivas a quem consome um produto. “Vamos pensar como cliente. Se eu estou em um site de vendas e busco por um tênis, por exemplo, e consigo encontrar facilmente o que quero e que esteja dentro do que eu posso pagar, se meu cartão foi aceito e eu me sinto seguro, caso tenha algum problema e precise resolver, isso é sucesso para um cliente que está comprando um tênis. Então o sucesso do cliente é basicamente levá-lo até onde ele gostaria de ir”, explica.

Para o coordenador do Iguassu Valley Toledo, Márcio Pinheiro, a palestra foi bastante positiva e mostra a Toledo um cenário mundialmente conhecido. “É um assunto que serve para todos os segmentos. Todos precisam repensar se estão entregando sucesso de fato ao seu cliente e, o Marcos, com toda sua experiência, veio colaborar conosco e mostrar essa nova metodologia largamente utilizada no mundo e que alguns empresários locais desconheciam”.

Com casa cheia, o coordenador do grupo comenta que o tema chamou a atenção, pois trata-se de soluções que evitam reclamações dos clientes, principalmente nas redes sociais e sites de reclamações. “As pessoas vieram em busca de entender o que era o tal do sucesso do cliente e como poderiam aplicar em seus negócios. Acredito que o encontro trouxe uma experiência positiva a todos e que daqui em diante, possam aplicar um pouquinho do que ouviram, colaborando para o desenvolvimento regional dos negócios. O resto do mundo já se ligou na importância de estruturar estratégias que forneçam sucesso aos seus clientes e nós, como movimento que busca por ideias inovadoras, não poderíamos ficar de fora”, ressalta.

Segundo o diretor de Inovação da Acit, Carlos Tomasini, a iniciativa foi um alerta aos empresários, para que se preocupem ainda mais com a satisfação dos seus clientes no uso de produtos e serviços. “Muitas vezes estamos tão no automático e entre a entrada e saída de dados, acontecem muitas coisas que podemos analisar para os próximos clientes. A pretensão é que o número de empresas que valorizem o sucesso dos clientes cresça, principalmente com os processos digitais em alta”, conta.

O próximo encontro do Iguassu Valley Toledo será na sexta-feira (23), das 8h às 9h, no auditório da Acit. As discussões serão sobre o Sistema Regional de Inovação (SRI), como conta o coordenador do Iguassu Valley Toledo, Márcio Pinheiro. “Um representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae PR) falará sobre o sistema que trata de tecnologia e inovação. Além disso, serão esclarecidas dúvidas sobre a plataforma SRI, que reúne demandas regionais, entre empresas com problemas e pessoas dispostas a encontrar soluções.”

O encontro é gratuito e aberto a todos os públicos.