Startup local é tema do Iguassu Valley Toledo

Incubados no Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark) desde abril deste ano, a Startup toledana Manfing, exemplo de negócio, foi tema do encontro desta sexta-feira (08), do Iguassu Valley Toledo, nas dependências da ACIT.

Formada por quatro pessoas, a Startup tem como propósito contribuir para aumentar as vendas das empresas, através de análise comportamental e de interesse dos clientes, utilizando-se do conceito de inteligência artificial.

A plataforma desenvolvida sugere melhores produtos, datas de venda, valores e quantidades, baseados em dados históricos.

Durante encontro do Iguassu Valley Toledo, integrantes da Manfing falaram sobre a trajetória do grupo, além da mais recente conquista, que é a seleção para integrar a Ventiur Aceleradora, primeira aceleradora da região sul do Brasil, localizada no Rio Grande do Sul.

Segundo o integrante da Startup, Leandro Volanick, o investimento da aceleradora para o negócio toledano será de R$ 200 mil. “O processo inicia a partir do próximo mês e irá alavancar ainda mais nossa empresa, que deve crescer nos próximos dias”, conta.

Ele comenta que estar no Iguassu Valley Toledo é uma forma de fomentar ideias de outras pessoas para que criem startups locais. “É importante que cada um acredite neste ecossistema e em todo o conjunto. Falar sobre nossa trajetória foi uma experiência incrível e acreditamos que com isso, quem tiver uma ideia aprenda com os erros e acertos de quem já trilhou este caminho. De uma maneira geral, devolvemos informações que para nós foi muito útil no processo de criação da Manfing”, explica.

Para o coordenador do Iguassu Valley Toledo, Márcio Pinheiro, a visita do grupo oportunizou mais conhecimento aos participantes do movimento. “Foi uma chance do pessoal que ainda não percebeu a importância do ecossistema de inovação, conhecer como ele contribuiu para a Manfing e o caminho que eles trilharam até o processo de aceleração.”

Márcio Pinheiro comenta que mais cases de sucesso serão apresentados no Iguassu Valley Toledo. “A melhor forma de incentivo é o exemplo concreto de quem teve uma ideia que nasceu em Toledo e hoje chega ao sucesso merecido.”

O próximo encontro do Iguassu Valley Toledo será no dia 22 de novembro. Todos os interessados podem participar.