SPC realiza treinamento com empresários na Acit

22 de julho de 2015

Lojistas e empresários associados à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), participaram nesta quarta-feira (22) do treinamento de Crédito, Cobrança e Recebimento desenvolvido pelo setor de Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A capacitação foi realizada com o objetivo de aproximar os associados à Acit e informar sobre a importância e a correta utilização do SPC para conceder crédito com segurança e diminuir a inadimplência e recuperar dívidas através da cobrança.

No total, 23 pessoas de empresas que solicitaram a capacitação sobre SPC participaram do treinamento. Segundo o coordenador do SPC na Acit, Wagner Cosatti, é importante que os associados participem dessas ações para se manterem informados e utilizar o serviço do SPC fornecido pela Acit de forma correta. “Esse momento também serve para esclarecer dúvidas dos associados. Com o conhecimento e o entendimento sobre as formas de utilização do SPC, a empresa estará menos exposta a erros e fraudes”, comentou.

Wagner também afirmou que, em outro momento, são realizadas visitas in loco nas empresas para sanar as dúvidas dos empresários e funcionários em relação a utilização do sistema operacional do serviço.

Para a empresária Ana Lúcia Dourado, o encontro possibilitou que muitas dúvidas em relação ao serviço fossem sanadas. Segundo ela, desde que solicitou o Serviço de Proteção ao Crédito, realizar as vendas em sua loja ficou mais seguro. “É uma garantia que temos para não ter prejuízo. E hoje, esclarecer algumas dúvidas foi bom para melhorar ainda mais esse processo, ter mais garantia de receber as dívidas”.

O empresário Heitor Lunelli concordou e acrescento que o momento também possibilitou a troca de informações entre os próprios participantes. “Essa troca de experiências ajuda a encontrar soluções em conjunto e aprender uns com os outros. Além disso, com esse serviço é muito mais seguro trabalhar com crédito, sabendo quem é o cliente”, comentou.

SPC na Acit

A Acit faz parte da Base Centralizadora de Dados (BCF), que é uma rede de proteção ao crédito gerenciada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e conveniada ao SPC Brasil e Serasa Experian. A BCF é formada por 251 municípios e 27 mil estabelecimentos, representando a maior capilaridade em bureau de crédito no Estado.