SPC participa de evento ‘Entenda de Economia’ no dia 18 de agosto

15 de agosto de 2018

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), integra no dia 18 de agosto, o evento Entenda de Economia, organizado pelo Conselho Regional de Economia (Corecon).

Realizada na Praça Willy Barth, das 8h30 às 13h, a ação visa orientar a população sobre controle de gastos, cuidados com a inadimplência, negociação de dívidas, entre outros assuntos.

Na tenda do SPC, a equipe atenderá a população com consultas gratuitas ao CPF, para que o cidadão verifique sua situação cadastral e, em caso de inadimplência, o devedor será orientado para que entre em contato com a empresa e renegocie suas dívidas da melhor forma possível. Ainda no local, o serviço Acit Estágios e Currículos  realizará a divulgação de vagas disponíveis para estudantes do Ensino Médio, Técnico e Superior, além de vagas efetivas.

O ‘Entenda de Economia’ também contará com a presença de professores e acadêmicos do curso de Economia, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Eles darão dicas à população sobre como equilibrar o orçamento doméstico.

A Cooperativa de Crédito Sicredi levará a Oficina de Educação Financeira – Cooperação na Ponta do Lápis. O objetivo é auxiliar nos investimentos de forma consciente.

O Projeto Bom Negócio Paraná estará divulgando suas capacitações para micro e pequenas empresas.

Os alunos do curso de Medicina, da Universidade Federal do Paraná (Campus Toledo), estarão aferindo a pressão arterial de quem passar pela tenda, alertando também sobre a importância dos cuidados com a saúde.

Parceria

O evento conta com parceria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Prefeitura Municipal, Bom Negócio Paraná, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Cooperativa de Crédito Sicredi.