SPC orienta empresas sobre crédito e cobrança

1 de abril de 2016

Com o objetivo de orientar empresas e funcionários do setor crediarista, o SPC da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realiza todos os meses um treinamento com a intenção de esclarecer dúvidas sobre crédito cobrança e recebimento. O último treinamento foi realizado na quinta-feira (31) e contou com a participação de 38 pessoas, representando 27 empresas.

O evento é formatado a partir das demandas das empresas. Conforme o coordenador do SPC da ACIT, Douglas Lacerda, o objetivo é esclarecer a importância do serviço. “Nossa intenção é ressaltar que o sistema é fundamental, além de mostrar aos crediaristas responsáveis das empresas como o trabalho é importante no momento da finalização de uma venda”.

Douglas explica também que a capacitação é importante para o aspecto do atendimento, já que funcionário deve ser sutil no momento de negar crédito ao cliente. “Ele deve informar ao cidadão sobre a negação, sempre de forma respeitosa indicando que a pessoa venha até o SPC para esclarecer suas dúvidas.”

SPC na rua

O SPC atende pelo telefone 3055-4644. Além disso, nos primeiros sábados de cada mês, das 9h às 13h, o setor faz atendimento no centro da cidade afim de explicar mais sobre os serviços para a população que estiver passando no local, com consultas gratuitas. A ação deste mês acontece neste sábado (02) e em caso de mau tempo, ficará para o próximo sábado (9).