SPC orienta empresários sobre crédito cobrança e recebimento

28 de abril de 2016

Orientar empresários e colaboradores do setor crediarista é o objetivo do treinamento mensal que o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) dispõe gratuitamente para os associados. A intenção é esclarecer dúvidas sobre crédito, cobrança e recebimento. A última capacitação foi realizada na manhã de quinta-feira (28) e contou com a participação de cerca de 30 pessoas, representando empresas de diversos segmentos.

Conforme o coordenador do SPC da Acit, Douglas Lacerda, o objetivo é mostrar aos empresários a importância da consulta e análise para a finalização de uma venda. “Nossa intenção é ressaltar que o sistema é essencial, esclarecer aos crediaristas responsáveis das empresas como o trabalho deles é fundamental para a aprovação ou não da venda”, frisa.

A empresária Elaine Palmã, da empresa Ótica Oriente, participou pela primeira vez do treinamento e saiu satisfeita com as orientações. “Foi excelente e tudo que foi falado é realmente importante. Há detalhes que deixamos passar e que podem ocasionar a liberação do crédito indevido. Agora vou me atentar mais a isso”, explica.

O SPC atende pelo telefone 3055-4644 e está localizado no térreo do prédio da Acit.