SPC orienta empresários sobre concessão de crédito

28 de julho de 2016

Com o objetivo de conscientizar gestores, empresários e crediaristas quanto a importância do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o setor de SPC da Acit realizou mais uma edição do Treinamento para Associados, na quinta-feira (28) com participação de 37 pessoas.

A capacitação realizada mensalmente reúne empresários com o intuito de auxiliar as empresas a proteger-se de prejuízos, maximizar seus lucros e promover vendas com mais segurança e confiabilidade.

Segundo o coordenador do SPC da Acit, Douglas Lacerda, que conduz os treinamentos, os empresários e colaboradores do setor crediarista têm a necessidade de compreender o quanto o sistema pode proteger a empresa, além de evitar que o inadimplente cause danos a outros empresários. “A aprovação ou não de uma venda se dá a partir da consulta, podendo evitar uma série de problemas futuros com clientes devedores. Nossa intenção com este treinamento gratuito é ressaltar aos empresários que o sistema é fundamental”, frisa.

Segundo a colaborada da loja O Boticário de Toledo, Gessi Policiano, o treinamento esclareceu suas dúvidas quanto ao sistema. “Conhecíamos o sistema do SPC, porém muitas vezes surgiam dúvidas quanto a utilização. Não fazemos consultas com muita frequência por termos nosso escritório que trabalha com boletos, mas sempre é bom sabermos para eventuais situações”, conta.

Roseli de Souza Fernandes, da empresa Fial, também aprova a capacitação promovida pela entidade “Nos últimos tempos aumentamos a frequência de consultas ao sistema, justamente por entendermos a necessidade de nos prevenir em relação aos prejuízos financeiros. Sem dúvidas as consultas evitam inadimplentes”, conclui.