SPC orienta empresários e crediaristas

16 de fevereiro de 2017

Para conscientizar empresários e crediaristas sobre a importância do sistema de informações com o maior banco de dados da América Latina sobre pessoas físicas e jurídicas, a Associação Comercial e Empresarial (Acit), por meio do setor de SPC, realizou mais uma edição do Treinamento para Lojistas, na quinta-feira (16).

O encontro, que contou com 15 participações, foi ministrado pelo coordenador do SPC da Acit, Douglas Lacerda. Ele falou sobre o sistema que auxilia as empresas a proteger-se de prejuízos, maximizando seus lucros e promovendo ações de vendas e cobrança.

Segundo a responsável pelo setor de Recursos Humanos do Colégio La Salle, Laiara de Souza, as informações repassadas são úteis no dia-a-dia. “Pretendo participar das próximas capacitações, tendo em vista que são informações relevantes para nosso trabalho. Quando necessário utilizamos o sistema de SPC para verificar a situação de cada cliente, principalmente na matrícula de alunos”, conta.

A supervisora administrativa, Aparecida Maria da Graça, divide a mesma opinião da colega de trabalho. “De maneira simples, o palestrante resumiu informações muito importantes para nós. De modo geral nossa inadimplência é baixa, pois cada cliente está envolvido em uma situação diferente. Já sofremos algumas perdas com devedores e é necessário nos prevenir para que não aconteça outras vezes”, frisa.

O próximo Treinamento para Lojistas será no dia 30 de março, na sala CCE, piso térreo da Acit. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone 45 3055-4644.