SPC oferece suporte para concessão de crédito

15 de julho de 2016

Vender com segurança e confiabilidade está entre os principais objetivos dos empresários que encontram no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), todo o suporte no momento da liberação de crédito ao cliente.

O serviço, que no município é vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), possui 2.093 empresas com cadastro ativo no sistema e que realizam consultas regularmente. Em seu portfólio são mais de 20 tipos de consultas preparadas para atender a necessidade de cada empresa.

As consultas realizadas na abertura de cadastro, antes de vendas à prazo, no recebimento de cheques e quando necessitar de informações de dados cadastrais como telefone, endereço ou dados pessoais diminui o risco da inadimplência em até 70%, evitando a venda para clientes que possuem restrições financeiras. No primeiro semestre de 2016 foram 16.939 novas inclusões no sistema de restrição e 11.750 exclusões.

O SPC atende pelo telefone 45 3055-4644. Os empresários que ainda não são associados à entidade interessados no sistema podem entrar em contato e agendar uma visita para mais informações.

Treinamento

Mensalmente o SPC da Acit oferece gratuitamente a empresários e colaboradores do setor crediarista uma capacitação que visa orientar sobre como conceder crédito com segurança, apresentar técnicas para diminuir a inadimplência e formas de recuperar dividas por meio da cobrança, entre outros assuntos.

SPC na Rua

Além de auxiliar os empresários, o SPC da Acit também oferece suporte a população que tem dúvidas sobre restrições financeiras. Nos primeiros sábados de cada mês, o setor realiza atendimento gratuito visando conscientizar e informar a população que estiver passando no local de atendimento. São realizadas consultas ao CPF para que as pessoas saibam se estão inadimplentes ou não, a fim de que procurem as empresas para negociação.

Acit nos Bairros e Distritos

Neste ano, o setor do SPC participa efetivamente do ciclo de palestras que acontece em diversos bairros de Toledo. Com o tema "Os benefícios da análise de crédito", o treinamento que passou pelo Jardim Panorama e Jardim Porto Alegre, é conduzido pelo diretor de Informações Cadastrais da Acit, Claudenir Machado.

A próxima edição do Acit nos Bairros e Distritos está programada para acontecer no dia 25 de julho, no Auditório da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC – Campus Toledo, na Vila Becker.