SPC da Acit treina empresários e crediaristas

29 de março de 2017

Para conscientizar empresários e crediaristas sobre a importância do sistema de informações com o maior banco de dados da América Latina sobre pessoas físicas e jurídicas, a Associação Comercial e Empresarial (Acit), por meio do setor de SPC, realizou mais uma edição do Treinamento para Lojistas, na quarta-feira (29).

O encontro gratuito, que contou com 22 participações, foi ministrado pelo coordenador do SPC da Acit, Douglas Lacerda. Na ocasião ele falou sobre o sistema que auxilia as empresas a proteger-se de prejuízos, maximizando seus lucros e promovendo ações de vendas e cobrança. “A capacitação visa orientar os empresários e colaboradores sobre como conceder crédito com segurança, apresentar técnicas para diminuir a inadimplência e formas de recuperar crédito, entre outros assuntos”, explica Douglas Lacerda.

A secretária Viviane Aline Madeira elogia o treinamento. “Usamos a ferramenta do SPC na empresa, porém muitas vezes ficam informações vagas, como inclusão, formas de cobrança, cadastros de clientes, consultas, cheques e autorizações. As orientações foram muito claras e objetivas, consegui assimilar muito bem todo o conteúdo”, conta.

Para a advogada Leonice Rosinei Kasper, a capacitação esclareceu suas dúvidas. “Gostei bastante, são informações que não tínhamos conhecimento e acabavam passando despercebidas. Utilizamos bastante o sistema para consultas, mas não para inclusão, agora como estamos com clientes inadimplentes vamos começar a incluir, tendo em vista sua importância para que assim nos procurem para uma negociação”, relata.

O próximo Treinamento para Lojistas será no dia 27 de abril, na sala CCE, piso térreo da Acit. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone 45 3055-4644.

SPC na Rua

No próximo sábado (01), acontece mais uma edição do SPC na Rua, desta vez em parceria com o Núcleo Multissetorial do Jardim Porto Alegre. A equipe estará no bairro, no estacionamento do Supermercado Allmayer, realizando consultas gratuitas ao CPF. A população terá à disposição os serviços gratuitos das 9h às 13h. Ainda no local, o serviço Acit Estágios e Currículos estará realizando cadastros, além da divulgação de vagas.