SPC da Acit realiza treinamento sobre o Cob Online

4 de maio de 2017

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou na quinta-feira (04) treinamento com empresários e colaboradores associados à entidade, que utilizam a ferramenta de cobrança Cob Online.

O encontro, que contou com a participação de 29 pessoas, foi conduzido pelo coordenador do SPC da Acit, Douglas Lacerda. Foram esclarecidas as principais dúvidas do grupo sobre as funcionalidades do sistema, que fornece apoio ao SPC com a cobrança ativa, viabilizando ao inadimplente mais possibilidades para pagamento de suas dívidas.

“Com o treinamento em conjunto a atenção de cada um está totalmente voltada ao passo a passo e as orientações. Os participantes podem compartilhar suas dúvidas com os colegas, que muitas vezes também estão com a mesma dificuldade, facilitando a compreensão geral”, esclarece o coordenador do SPC, Douglas Lacerda.

Para a empresária Sueli Maria dos Santos, da Mecânica Santa Clara, todo o conteúdo apresentado durante a capacitação será muito bem aproveitado no dia-a-dia. “Temos um colaborador que manuseia o sistema, porém, em minha primeira tentativa de operar a ferramenta, senti algumas dificuldades; com o treinamento consegui pontuar onde errei, assim, vou terminar o que havia iniciado. Isso facilita muito o trabalho na empresa, tendo em vista que na falta do outro, sabemos o que fazer”, relata.

Segundo a empresária, a ferramenta é muito útil. “Começamos a utilizar o serviço há pouco tempo e acredito que vai dar bons resultados. Como temos bastante inadimplentes e muitas vezes tentamos negociar, sem sucesso, a cobradora treinada para o serviço sabe exatamente como contatar o cliente para solucionar o problema para ambas as partes”, conta Sueli dos Santos.

Para Nayara Telles, auxiliar administrativa na empresa Oeste Line, que participou do treinamento pela segunda vez, todas as informações estão claras. “É uma ferramenta muito fácil, que exerce um papel fundamental, de auxiliar a empresa na cobrança ativa. Tínhamos muitos inadimplistes e com a vinda do Cob Online, conseguimos receber bastante por meio da cobradora. Realmente é um serviço muito eficaz”, afirma.

Cob Online

Para toda dívida incluída no SPC, via Cob Online, é imediatamente gerada uma renegociação automática que permite ao inadimplente pagar sua dívida em um pagamento à vista ou em três parcelas. Não havendo o pagamento conforme feito na ‘Renegociação Automática’, um serviço de cobrança ativo, com call center especializado em cobranças, estará em constante contato com o inadimplente propondo condições de pagamento.