SPC da Acit realiza treinamento com lojistas e crediaristas

29 de setembro de 2016

Mais uma vez o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), contou com a sala cheia durante o Treinamento para Lojistas, evento que acontece mensalmente e que neste mês foi realizado na quinta-feira (29).

A capacitação é voltada a empresários e crediaristas que utilizam ou não o sistema de consultas ao banco de dados do SPC. Durante treinamento, conduzido pelo coordenador do programa na Acit, Douglas Lacerda, os participantes podem esclarecer as dúvidas do dia-a-dia quanto a utilização da ferramenta, bem como métodos a serem trabalhados com os clientes no momento do fechamento de uma venda.

Douglas ressalta que os produtos são inúmeros. “Contamos com mais de 20 tipos de consultas preparadas para atender a demanda de cada empresa com suas particularidades. Além disso, os participantes do treinamento puderam conhecer a nova ferramenta de cobrança do SPC, o COB Online”, conta.

Para toda dívida incluída no SPC, via COB Online, é imediatamente gerada uma renegociação automática que permite ao inadimplente pagar sua dívida em um pagamento à vista ou em três parcelas. Não havendo o pagamento conforme feito na ‘Renegociação Automática’, um serviço de cobrança ativo, com call center especializado em cobranças, estará em constante contato com o inadimplente propondo condições de pagamento.

A secretária da Coamo, Marciane Sperotto, elogia o treinamento. “Gostei bastante do que vi e ouvi, são informações que não tínhamos muito conhecimento. Vamos avaliar o novo sistema, tendo em vista a agilidade que o programa oferece no momento das cobranças”, comenta. Maria de Souza, assistente de controle administrativo, concorda com a colega de trabalho. “Agregou conhecimentos importantes, pois utilizamos o sistema para contratação de funcionários e também cooperados. Realmente muito bom sabermos como proceder no momento de uma venda ou cobrança”, ressalta.

A crediarista da empresa LA Petry Materiais de Construções, Fernanda Andrade, participou pela primeira vez do treinamento. “É importante sabermos exatamente qual a documentação exigir durante uma venda, bem como saber como realizar a cobrança. Creio que o COB Online pode nos auxiliar em muito nessa questão com inadimplentes. A capacitação nos deu suporte para entender todas essas questões”, comenta.

A crediarista da Planalto Materiais de Construções, Aline Toledo frisa que levará as informações adquiridas para toda a equipe da empresa. “Alguns clientes estão inadimplentes há algum tempo, acredito que com o novo sistema as cobranças serão mais expressivas, além de oferecer condições aos clientes com pagamentos em até três vezes”, conclui.

Os empresários interessados em conhecerem mais sobre as ferramentas do SPC podem agendar uma visita pelo telefone 45 3055-4644.