fbpx

SPC orienta sobre ferramenta de cobrança ativa

26 de abril de 2018

‘Cansado de correr atrás de clientes que nunca te pagam? Fique tranquilo, agora nós corremos por você”. Se você já leu ou ouviu a frase, provavelmente conhece o sistema Cob Online de cobrança ativa, disponibilizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Para orientar lojistas e colaboradores sobre a ferramenta, o setor de SPC realizou  mais uma edição do treinamento Cob Online, nesta quinta-feira (26).

Na ocasião, os participantes, sendo a maioria do comércio, puderam saber mais sobre como operar o sistema de renegociação, cobrança ativa e recuperação de dívidas.

Para toda dívida incluída no SPC, via Cob Online, caso o empresário opte, é imediatamente gerada uma renegociação que permite ao inadimplente pagar sua dívida em um pagamento à vista ou em três parcelas. Não havendo o pagamento, conforme feito na ‘Renegociação Automática’, um serviço de cobrança ativo, com call center especializado em cobranças, estará em constante contato com o inadimplente propondo condições de pagamento.

Com acesso ao sistema, o empresário pode monitorar as atividades da cobradora, bem como datas e horários de ligações e retornos positivos ou negativos dos devedores. Quanto ao recebimento, o associado pode acompanhar em seu e-mail, pelo sistema, os repasses em depósitos bancários de pagamentos dos inadimplentes.

Os associados interessados em participar do treinamento mensal, devem procurar o setor de SPC da Acit pelo telefone 45 3055-4644. A participação é gratuita.