SPC da ACIT orienta sobre ferramenta de cobrança

23 de agosto de 2017

Há um ano, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), passou a disponibilizar a seus associados, por meio do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), uma nova ferramenta para controle e cobrança. Desde o dia 24 de agosto de 2016, os empresários tem à disposição o COB Online, sistema que visa facilitar e aumentar a taxa de recuperação de crédito para os associados da entidade. Para orientar empresários que utilizam o sistema, na quarta-feira (23), o setor de SPC da Acit realizou um treinamento com o grupo.

A capacitação ministrada para empresários e crediaristas foi conduzida pelo coordenador do SPC da Acit, Douglas Lacerda. Foram esclarecidas dúvidas quanto a utilização da ferramenta que fornece apoio ao SPC com a cobrança ativa, viabilizando ao inadimplente mais possibilidades para pagamento de suas dívidas, por meio de renegociações automáticas ou de negociação direta com um atendente, dentro de critérios definidos pelo associado.

Para toda dívida incluída no SPC, via COB Online, é imediatamente gerada uma renegociação automática que permite ao inadimplente pagar sua dívida em um pagamento à vista ou em três parcelas. Não havendo o pagamento conforme feito na ‘Renegociação Automática’, um serviço de cobrança ativo, com call center especializado em cobranças, estará em constante contato com o inadimplente propondo condições de pagamento.

Erinete Maria Soares, da Auto Mecânica Soares, utiliza o sistema há cerca de oito meses. Ela avalia os resultados como positivos. “Temos recebido contas que dávamos como perdidas, tanto por meio da renegociação quanto pela cobradora. De fato, as pessoas estão nos procurando para quitar suas dívidas.”

A empresária ressalta a importância do treinamento. “Válido para o esclarecimento de dúvidas, tendo em vista que quando estamos frente ao sistema algumas dificuldades surgem. Acredito que agora ficou mais claro sobre como trabalhar no dia a dia”, conta Erinete.

Mairano Marlon Mangoni, da Eletrolândia Móveis, adquiriu o sistema na última semana e o trabalho agora é de cadastro dos clientes. “Vim para a capacitação para aperfeiçoar o serviço. Como iniciamos agora, o primeiro passo é conhecer a ferramenta para que o trabalho seja eficaz. Acredito que vai dar bons resultados.”

Manuel Aparecido da Graça, da Auto Mecânica MM, revela que o serviço tem facilitado o trabalho de cobrança na empresa. “Antes do Cob Online dependíamos somente do SPC, da inclusão; agora, tornou-se mais fácil, surgindo mais resultados de forma mais rápida. Gostei bastante do treinamento, no próximo meu filho participará”, comenta.

Os interessados em adquirir o sistema de cobrança ativa podem solicitar uma visita no setor de SPC da Acit. Informações no 45 3055-4642.