SPC da Acit orienta lojistas sobre cobrança

27 de julho de 2017

Em mais uma edição, na quinta-feira (27), o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou o Treinamento para Lojistas, voltado a empresários e crediaristas.

Desta vez a capacitação foi direcionada à cobrança. Os participantes puderam esclarecer suas principais dúvidas quanto a utilização de métodos para diminuir o número de inadimplentes no comércio.

Durante o encontro foram tratados de assuntos como: o que não fazer na cobrança da dívida; como fazer uma cobrança amigável; recuperar crédito por meio da cobrança, entre outras temáticas.

O treinamento, que é mensal, é conduzido pelo coordenador do SPC da Acit, Douglas Lacerda. Ele ressalta a importância de fornecer as informações aos responsáveis pelo gerenciamernto nas empresas. “É fundamental saber como abordar o cliente no momento da cobrança, evitando constrangimentos e com uma conversa que gere resultados positivos.”

Além disso, durante a capacitação, os parcipantes conheceram mais sobre as funcionalidades do Cob Online, sistema que fornece apoio ao SPC com a cobrança ativa, viabilizando ao inadimplente mais possibilidades para pagamento de suas dívidas, por meio de uma renegociação automática com pagamento à vista ou em três parcelas, ou ainda, com o serviço de cobrança ativa, que em constante contato com o inadimplente propõe condições de pagamento.

Mariano Mangoni, da Eletrolândia Móveis, de São José das Palmeiras, conta que a capacitação foi muito produtiva e as sugestões serão levadas para a empresa. “Atualmente utilizamos o SPC para consultas, com poucas inclusões, porém consegui visualizar a importância do procedimento. Fiquei bastante interessado no Cob Online, justamente por essa necessidade de cobrarmos os inadimplentes. Gostei do encontro e como o instrutor conduziu a conversa; com certeza todas as orientações foram úteis”, ressalta.

Daiane Cristina Macagnan, da Solar Led Iluminação, que há pouco tempo aderiu ao sistema de cobrança Cob Online, reforça suas expectativas para o retorno de crédito. “Trabalhamos com o SPC há algum tempo, já com o Cob a aquisição foi recente; ainda não tive resultados dessa cobrança ativa, porque até então muitos clientes não estavam inclusos. Agora aguardo bons resultados com esse trabalho da cobradora especializada.”

O Treinamento para Lojistas é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo telefone 45 3055-4644. A próxima edição será no dia 23 de agosto, a partir das 8h, na sala CCE – piso térreo da Acit.