SPC da Acit orienta lojistas

27 de abril de 2017

Para orientar empresários e crediaristas de empresas associadas à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), sobre a importância e uso correto do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o setor promoveu mais uma edição do Treinamento para Lojistas, na quinta-feira (27).

A capacitação, que é realizada todos os meses, tem por objetivo aproximar os associados à Acit e esclarecer dúvidas sobre como conceder crédito com segurança. Além disso, são apresentadas técnicas para diminuir a inadimplência e formas de recuperar dividas por meio da cobrança, entre outros assuntos.

O treinamento conduzido pelo coordenador de SPC da Acit, Douglas Lacerda, reuniu 41 pessoas na edição deste mês, confirmando o real interesse dos associados no sistema de SPC, que é um banco de dados para consulta de cadastros e inclusão de pessoas físicas e jurídicas.

Usuários do SPC

A vendedora Janice Miiller Klein, da empresa Sarandi Móveis, aprovou o treinamento. “Muito bom para esclarecer minhas dúvidas, consegui tirar bom proveito das informações repassadas. Utilizamos bastante o sistema de SPC para consultas, o que é muito importante para verificar a situação cadastral de cada cliente”, conta.

Fernanda Rocha da Silva, também vendedora na empresa, esclarece que as informações foram bem-vindas. “Sempre tem alguma coisa a mais para colocar em prática no dia-a-dia. Foram passadas informações muito relevantes, colaborando com a melhora de nosso trabalho”, ressalta.

Sirlei Fritz, concorda com as colegas. “Foi bastante útil para nós; como trabalhamos cada uma em uma unidade da loja, sendo em Novo Sarandi, Vila Nova e Quatro Pontes, podemos padronizar nossos atendimentos, beneficiando tanto nossos clientes, quanto a própria loja, que ganha com bons pagadores”, relata.

SPC na Rua

Dando continuidade aos trabalhos do setor, no dia 6 de maio acontece mais uma edição do SPC na Rua; desta vez no Jardim Panorama, em frente ao Ginásio de Esportes Lauri José Simon. A ação é em parceria com o Núcleo Multissetorial do bairro.

A população poderá realizar consultas gratuitas ao CPF, das 9h às 13h. Ainda no local estará presente a equipe do Acit Estágios, informando sobre vagas disponíveis aos estudantes.