SPC da Acit orienta crediaristas sobre cobrança ativa

29 de junho de 2017
Para conscientizar empresários e crediaristas sobre a importância do sistema de informações com o maior banco de dados da América Latina sobre pessoas físicas e jurídicas, a Associação Comercial e Empresarial (Acit), por meio do setor de SPC, realizou mais uma edição do Treinamento para Lojistas, na quinta-feira (29).

O encontro gratuito, contou com 35 participações. Conduzido pelo coordenador do SPC da Acit, Douglas Lacerda, foram tratados assuntos relacionados ao sistema que auxilia as empresas a proteger-se de prejuízos, maximizando seus lucros e promovendo ações de vendas e cobrança. “A capacitação visa orientar sobre como conceder crédito com segurança, apresentar técnicas para diminuir a inadimplência e formas de recuperar crédito, entre outros assuntos”, explica Douglas Lacerda.

A crediarista Cristina Brunetto, da loja Espaço do Corpo, participou pela segunda vez do treinamento e ressalta que as informações são muito úteis no dia-a-dia. “Nosso sistema de SPC está interligado em três lojas, são muitos os cadastros, principalmente nas duas lojas mais antigas. É interessante conhecer as formas de cobrança que nos ajudam em nosso trabalho. Gostei bastante.”

Adriana Machado, que trabalha no caixa da loja Clube do Pé, explica que a ferramenta de SPC é muito utilizada no comércio. “Temos muitos inadimplentes e atualmente fazemos ligações para cada um, porém com pouco retorno. O encontro tirou muitas dúvidas sobre como chegar ao cliente, principalmente no momento da cobrança”, conta.

Cob Online

Ainda no encontro, foi apresentada aos participantes as funcionalidades da ferramenta que fornece apoio ao SPC com a cobrança ativa, viabilizando ao inadimplente mais possibilidades para pagamento de suas dívidas.

Para toda dívida incluída no SPC, via COB Online, é imediatamente gerada uma renegociação automática que permite ao inadimplente pagar sua dívida em um pagamento à vista ou em três parcelas; não havendo o pagamento conforme feito na ‘Renegociação Automática’, um serviço de cobrança ativo, com call center especializado em cobranças, estará em constante contato com o inadimplente propondo condições de pagamento.

O produto é comercializado pelo SPC aos associados da Acit. O próximo Treinamento para Lojistas será no dia 27 de julho, na sala CCE, piso térreo da Acit. Os interessados podem se inscrever gratuitamente. Informações no 45 3055-4644.