Solidariedade: campanha SOS Xanxerê

11 de maio de 2015

A A solidariedade ao próximo motivou a campanha SOS Xanxerê, iniciada no dia 28 de abril em Toledo. A iniciativa visa mobilizar os toledanos e arrecadar recursos financeiros para serem encaminhados aos moradores do município catarinense, atingido por um tornado no dia 20 de de abril. Os recursos serão revertidos na aquisição de material de construção, especialmente cimento, cal e telhas, itens de maior necessidade na cidade atingida.

Lideram a campanha a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), junto com o Sindicato do Comércio Varejista de Toledo (Sinvar). Dezenas de instituições, entidades e clubes de serviço do município se engajaram na campanha.

Entre elas está o Clube Toledão, que fez a doação de uma quantia de cimento suficiente para a construção de uma casa popular. "Movidos pelo sentimento de solidariedade, a diretoria do Toledo decidiu fazer essa doação. Entendemos que neste momento é muito importante a sensibilização dos cidadãos toledanos. Significa a multiplicação de esforços, que não fica pesado para ninguém e por meio dessa partilha podemos fazer verdadeiros milagres", destaca o presidente do Toledão, Cezar de Césaro.

Como fazer a doação

A campanha disponibiliza duas formas de arrecadação: a primeira em depósito bancário em contas abertas com essa finalidade nas cooperativas de crédito Sicoob Oeste e Sicredi; e a segunda, por meio da aquisição de materiais de construção, selecionados pelo grau de necessidade da população atingida, nas empresas parceiras que estão devidamente identificadas.

O período de realização vai até a próxima sexta-feira (15) e após a finalização, uma comissão formada pelas entidades parceiras definirá a destinação e a logística para a doação dos fundos arrecadados.
As doações podem ser depositadas em contas abertas nas agências do Sicoob Oeste, banco 756, agência 4351, conta-corrente 31-0; no Sicredi, banco 748, agência 0704, conta-corrente 31.544-3.

Há também a possibilidade de ajudar fazendo a compra do material diretamente nas lojas de materiais de construção de Toledo: Antunes Materiais de Construção, Ferragens Rio Pardo, H de Brito Materiais de Construção, Palmar, Petry Lar, Tijolão, Basivil, Petri Materiais de Construção, Loja Rio Pardo (Vila Nova), São Francisco Telhas e Tijolos, Madeni, Ferragens São Pedro, Bortolli, Cardoso Materiais de Construção, Alternativa Materiais de Construção, Forma Design, Bigolin e V.A. Goetz Materiais de Construção.

Mais informações sobre a campanha podem ser conseguidas pelos telefones (45) 3055-4649 (Acit) e (45) 3055-2430 (Sinvar).