fbpx

Simples Nacional: entrega da declaração poderá ser feita a partir da próxima terça-feira

16 de janeiro de 2015

A entrega da Declaração do Simples Nacional (DASN-SIMEI) começa na proxima terça-feira, 20 de janeiro. A partir desta data, os empreendedores individuais (MEI’s) de Toledo podem realizar o procedimento, que acontece gratuitamente na Sala do Empreendedor, localizada nas dependências da Prefeitura.

Segundo a responsável pela Sala do Empreendedor, Fernanda Moreira, mesmo as empresas que não registraram faturamento devem fazer a Declaração. "Isso porque a não realização do procedimento pode resultar em pendências no CNPJ, multa e na perda de benefícios previdenciários", explica.

Para efetuar a Declaração

Para realizar o procedimento, é necessário trazer o faturamento relativo a 2014. "O ideal é que sejam separados e relacionados em uma tabela, todas as receitas adquiridas com vendas e/ou prestação de serviços", detalha Fernanda.

A Declaração também pode ser efetuada em casa, por meio do Portal do Empreendedor, no endereço online: www.portaldoempreendedor.gov.br. No entanto, na Sala do Empreendedor, o empresário terá acesso a outros serviços e informações.
De acordo com Fernanda, a atenção também deve ser voltada ao prazo estipulado. "Recomendamos que os micro empreendedores compareçam a Sala do Empreendedor até o dia 20 de fevereiro, data do vencimento da primeira guia do Simples Nacional", orienta.

Fonte: Prefeitura Municipal de Toledo