Shopping virtual AcitShop será lançado neste mês

1 de julho de 2020

Em mais uma iniciativa inovadora, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) prepara o lançamento do próprio shopping virtual, uma ferramenta segura e eficaz para vendas pela internet. Será um grande catálogo virtual das empresas de Toledo, voltado às micro e pequenas empresas.

Os detalhes técnicos da plataforma de Marketplace estão sendo concluídos e o projeto piloto deverá contar com pelo menos 50 empresas e mais de 5.000 produtos.

O diretor de Tecnologia e Inovação da Acit, Márcio Pinheiro, que coordena a ação, destaca que a entidade vem trabalhando há algum tempo em um projeto de transformação digital, visando aproximar os associados das tecnologias disponíveis para potencializar os negócios.

Os números mostram que nos últimos quatro meses, no mundo todo, as pessoas mudaram radicalmente os hábitos, principalmente de consumo e, certamente, após este período acredita-se que haverá um novo normal. “Com recorrentes fechamento de atividades empresariais motivados pela prevenção da pandemia do novo coronavírus, em que as pessoas passaram a buscar ainda mais os produtos que necessitam pela internet, a Acit dá um grande passo no sentido de colocar uma nova ferramenta de vendas no varejo para auxiliar os associados”, explica Márcio.

O diretor de Tecnologia e Inovação salienta que a Acit escolheu a dedo uma plataforma robusta de e-commerce, a qual possibilita ter várias lojas virtuais no mesmo ambiente, atendendo o comércio, indústria e posteriormente, o setor de serviços.

Adesão e operação

Para integrar-se ao marketplace da Acit é simples e os custos baixos. Os associados precisam fazer a adesão e então entrarão no fluxo de treinamentos para cadastrar os produtos.  “Vender pela internet não é difícil. Com o nosso marketplace, o associado vai cadastrar os produtos e acompanhar pedidos, é muito simples”, frisa.

Um lojista que tivesse a intenção de abrir uma loja virtual, por conta própria, teria que investir aproximadamente cerca de R$ 10 mil para desenvolver o projeto, além de despender uma mensalidade de cerca de R$ 200 para a plataforma, mais as campanhas de divulgação.

Márcio Pinheiro comenta ainda que cada vez mais haverá a integração de canais nas vendas. “Fala-se por aí sobre o fim do tradicional varejo físico, porém não acredito que isso acontecerá. Teremos um conceito novo de multicanal, vai ser o novo normal, aliar o varejo físico e outros canais de venda online, pelo Instagram, no Facebook, pelo WhatsApp”, comenta.

Neste sentido, a Acit prepara também uma série de treinamentos para facilitar a inserção dos associados nas novas tecnologias e inovações para potencializar suas empresas.

A primeira etapa de treinamentos para cadastrar os produtos no shopping virtual está prevista para os próximos dias. Os associados interessados podem fazer contato pelo telefone (45) 99970-2111 (Whatsapp), pelo e-mail atendimento@acitshop.com.br.