Shopping virtual AcitShop é apresentado em reunião online com Núcleos Setoriais

8 de julho de 2020

O lançamento do shopping virtual da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) foi tema de reuniões online realizadas com coordenadores dos Núcleos Setoriais e Multissetoriais, nos dias 3 e 8 deste mês, em iniciativa das Diretorias de Tecnologia e Inovação e do Programa Empreender.

De acordo com o diretor de Tecnologia e Inovação da Acit, Márcio Pinheiro, o objetivo foi ampliar a divulgação do projeto AcitShop, que terá lançamento nos próximos dias. “Tivemos reuniões muito positivas e percebemos o interesse dos mais variados segmentos nesta iniciativa. Os empresários nucleados serão multiplicadores das informações e nos auxiliarão na divulgação do propósito deste projeto, que será um grande catálogo virtual das empresas de Toledo, voltado às micro e pequenas empresas”, ressalta o diretor.

Na avaliação da diretora do Programa Empreender, Ana Luiza Duffeck Gruber, o shopping virtual da Acit fortalecerá ainda mais o comércio local. “Queremos que nossos associados possam garantir presença também no meio digital e desta forma, fomentar mais negócios e manter o crescimento e a preferência pelo comércio local. Os Núcleos aproveitam esta onda online para juntos pensarem em estratégias que venham a somar e fortalecer seus segmentos, confirmando o lema do programa Empreender, que é Unir para Crescer”, destaca.

Shopping virtual

O projeto piloto do AcitShop deverá contar com mais de 50 empresas e cerca de 5.000 produtos. O diretor de Tecnologia e Inovação salienta que a Acit escolheu a dedo uma plataforma robusta de e-commerce, a qual possibilita ter várias lojas virtuais no mesmo ambiente, atendendo o comércio, indústria e posteriormente, o setor de serviços.

“A entidade vem trabalhando há algum tempo neste projeto de transformação digital, visando aproximar os associados das tecnologias disponíveis para potencializar os negócios”, frisa Márcio Pinheiro.

Nos últimos dias foram realizados dois treinamentos online para empresários já cadastrados. Os associados interessados podem fazer contato pelo telefone (45) 99970-2111 (Whatsapp), pelo e-mail atendimento@acitshop.com.br.