Serviço da Acit orienta sobre ‘Cob Online’ e ferramenta ‘SPC Avisa’

9 de agosto de 2018

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), treinou na manhã de quinta-feira (09) mais uma turma na capacitação ‘Cob Online’.

O coordenador do departamento, Douglas Lacerda, falou sobre a ferramenta voltada à recuperação de crédito para empresas associadas, que auxilia os empresários e viabiliza ao inadimplente mais possibilidades para pagamento de suas dívidas.

Na ocasião, os participantes puderam esclarecer suas dúvidas quanto ao uso do sistema que possibilita que em cada dívida incluída no SPC, via Cob Online, seja gerada uma renegociação que permite ao inadimplente pagar sua dívida em um pagamento à vista ou em três parcelas. Não havendo o pagamento, um serviço de cobrança ativo, com call center especializado em cobranças, estará em constante contato com o devedor propondo condições de pagamento.

SPC Avisa

Ainda no encontro, o coordenador de SPC, falou sobre a nova ferramenta disponível na Acit. O SPC Avisa.

São três opções. O SPC Avisa E-mail, que informa o cliente sobre qualquer alteração ou movimentação no CPF, como inclusões, consultas realizadas, exclusões, cheque lojista, alerta de documentos, crédito concedido, alterações de endereço e telefones (cadastro do SPC Brasil) e pendências financeiras (Serasa).

A outra possibilidade é o SPC Avisa E-mail + SMS, que além das informações monitoradas no produto por endereço eletrônico, o cliente contrata o envio das informações também por mensagem de texto, via celular.

E por último, o SPC Avisa Plus, sendo possível o monitoramento por e-mail e SMS sobre protestos, participação societária e ações judiciais.

A ferramenta traz tranquilidade e segurança aos usuários do serviço, sendo o monitoramento feito 24 horas por dia.

Os planos contemplam pacotes mensais, trimestrais, semestrais e anuais. Eles podem ser adquiridos por qualquer pessoa.

A vantagem para os associados é que em um período de 30 dias, o SPC Avisa E-mail será disponibilizado gratuitamente e após o término, o empresário poderá contratar os serviços.