Selo de Qualidade premia empresas do Núcleo de Gastronomia de Toledo

30 de maio de 2023

Na noite de segunda-feira, 29 de maio, ocorreu no Restaurante Filezão, em Toledo, a cerimônia de entrega do Selo de Qualidade às empresas nucleadas do Núcleo Setorial de Gastronomia, vinculado à ACIT. O evento teve como objetivo reconhecer e valorizar as empresas do setor alimentício em Toledo que demonstram um compromisso em fornecer produtos de alta qualidade. Além disso, também marcou a celebração dos 20 anos dessa certificação.

A cerimônia contou com a presença de Gabriel Baierle, representante da Câmara Municipal, que entregou ao Núcleo Setorial de Gastronomia um documento oficializando uma Moção de Aplausos pelo trabalho realizado.

Neste ano, um total de 16 empresas foram contempladas com o Selo de Qualidade, que foi estabelecido em 2003 e é renovado anualmente. São elas: Água Doce Cachaçaria; Aurelius Gastrô & Beer; Big Peixe Pesque Pague e Restaurante; Catedral Restaurante e Grill; Café no Bule; Filezão Restaurante & Eventos – Centro; Jhonys Gastronomia; Golden Grill e Eventos – Catedral; Pastelaria Bom Sabor; Golden Restaurante e Pizzaria; Restaurante Tio Zé; Filezão Restaurante & Eventos – Jardim; Chinatown – Lago; Chinatown – Shopping; Pantanal Peixe Frito e Paradouro Big Peixe.

Essa iniciativa ressalta o empenho das empresas em cumprir as exigências e normas de qualidade, as quais são verificadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária do município de Toledo.

A vice coordenadora do Núcleo de Gastronomia, Rubiane de Mello, destaca que o Selo de Qualidade é um diferencial oferecido aos clientes pelas empresas que fazem parte do Núcleo Setorial. Ele certifica, sobretudo, a qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor final. Rubiane ressalta: “Para receber esse certificado, precisamos atender a uma série de requisitos de qualidade e trabalhamos todos os dias para garantir que as pessoas recebam em suas casas ou desfrutem nos restaurantes de sua preferência alimentos de qualidade.”

Tiago Rockembach, diretor de Núcleos da ACIT, enfatiza que a entrega anual da certificação representa um marco importante para o Núcleo e também para o Programa Empreender. “Por meio de iniciativas como essa, demonstramos a força do associativismo, principalmente dos Núcleos da ACIT, diante dos empresários e da comunidade local.”

Segundo Thiago Munhois, diretor do Programa Empreender da Caciopar, o Núcleo de Gastronomia de Toledo é uma referência na região, e a ideia do Selo de Qualidade é admirada por várias Associações Comerciais que buscam implementá-la em suas cidades. “São 20 anos de certificação que comprovam a qualidade das empresas e a credibilidade, trazendo ainda mais segurança alimentar aos consumidores que se alimentam nos locais certificados.”

O evento também contou com a presença do vice-prefeito, Ademar Dorfschmidt, e membros da imprensa local.