O segundo dia do Inovameat 2023 começou com grande movimentação no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo. Produtores, profissionais do agro, pesquisadores e estudantes estiveram no evento para uma série de ações.
O evento que segue até a quinta-feira, dia 13, teve reunião do Conselho de Desenvolvimento econômico de Toledo (Codet), reunião da câmara técnica de odores do Senai, reunião Mulheres do Agronegócio, Encontro Brasileiro de manejo e Conservação da Água, reunião Sistema Iguassu Valley, EMBRAPA Conecta, painel Sebrae sobre como inovar na produção da proteína animal, além de minicursos voltados às áreas de suínos, aves, peixes e bovinos.
No minicurso Aves, o tema foi Biosseguridade na avicultura (doenças de aves), com o palestrante Luizinho Caron, da Embrapa Suínos e Aves.
O público que veio para o tema suínos teve acesso ao minicurso Gestão da água na suinocultura, com o palestrante Paulo Armando de Oliveira, da Embrapa Suínos e Aves.
No minicurso Bovinos, o tema foi Nutrição, com o palestrante Juliandro Ostapechen, da RUMO Nutrição Animal.
Para finalizar os minicursos da manhã, com o tema Piscicultura – Manejo e Qualidade de Água, quem conduziu o evento foi o palestrante Giovanni Vitti Moro, da Embrapa Pesca e Aquicultura.
A Arena Sebrae recebeu durante o segundo dia do Inovameat 2023 o Embrapa Conecta, Universidade Conecta, Lançamento Foodtech smart Farm, Inovameat Carreira, Cooperativismo de crédito e sustentabilidade, Os 7 anos da Lei de Integração – a importância das cadecs e Biopark – um território para você estudar, crescer e investir.
No período da tarde, o evento fomentou a palestra A inovação como base para o desenvolvimento do setor de Proteína Animal, com o palestrante: Marcos Fava Neves – Doutor Agro; a palestra Contratação de mão de obra nas granjas: Como proceder, com Marlos Augusto Melek – Juiz Federal do Trabalho; o Painel Técnico Sustentabilidade na produção de proteína alternativa, com participação de Vivian Feddern – Embrapa Suínos e Aves, Bibiana Matte – Núcleo Vitro, Ana Paula Bastos – Embrapa Suínos e Aves e Ingrid Vieira Machado de Moraes – Embrapa Agroindústria Tropical.
O evento teve ainda as palestras Estratégias de suplementação em rebanhos leiteiros, com Mirton Morenz – Embrapa Gado de Leite; Pagamento por serviços ambientais – Regras e oportunidades, com Maria Fernanda Messagi – Pineda e Krahn Advocacia; Palestra ESG e Sustentabilidade, a importância e desafios na produção de Proteína Animal, com Luiza Furiatti – Pineda e Krahn Advocacia.
A noite o evento encerrou-se com os minicursos Boas práticas de produção com ênfase no controle de salmonelas, com Marcos Antonio Dal Prá, da BRF; Gestão da água na suinocultura, com Paulo Armando de Oliveira, da Embrapa Suínos e Aves e, Bovinocultura Leiteira: SP Leite: método de diagnóstico e apoio às intervenções em unidades produtivas leiteiras, com o palestrante Vinicius Lampert, da Embrapa Pecuária Sul.
O Inovameat 2023 segue na quinta-feira (13) no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Acesse o site www.inovameat.com.br e faça sua inscrição gratuita.