Segunda palestra do PIG DATA tratou sobre empreendedorismo

24 de agosto de 2017

Você sabe o que é Vale do Silício? Se a resposta for sim, isso significa que você está conectado ao mundo da tecnologia e informação. Tema da segunda palestra do evento PIG DATA, a tônica chamou a atenção de estudantes e profissionais da área, na noite de quarta-feira (23), no Teatro Municipal.

Conduzida por Emerson Cechin, gestor do Programa Empresas de Alto Potencial, do Sebrae/PR, o foco ‘Negócios digitais e a cultura de empreendedorismo no Vale do Silício’ foi destaque e surpreendeu os participantes do evento, que busca valorizar o setor de tecnologia na região oeste do Paraná.

Durante a palestra foram levantadas questões importantes em relação ao polo tecnológico e empreendedor, localizado em uma região focada em empresas de tecnologia da informação e computação, na Califórnia, nos Estados Unidos, esclarecendo as principais dúvidas dos estudantes e profissionais sobre a criação e desenvolvimento do local.

Ainda no encontro, os participantes foram orientados sobre a nova e forte tendência do empreendedorismo digital; espaço virtual que oferece a oportunidade de executar qualquer tipo de negócio com baixos investimentos, visando rápidos retornos, a partir de esforços harmonizados.

Programação

Para encerrar o evento, na quinta-feira (24), o empresário Luiz Donaduzzi falará sobre ‘Biopark: O fruto do empreendedorismo e as oportunidades na área de tecnologia da informação’. A palestra será no Teatro Municipal, com início às 19h30.

O último dia do evento contempla ainda, cursos na unidade Senai Toledo, exposição das empresas do Núcleo e Universidades parceiras, além do serviço Acit Estágios e Currículos com cadastros ao sistema que recruta jovens estudantes para cargos remunerados.

Realização

O PIG DATA 2017 é organizado pelo Núcleo de TI e Iguassu-IT e conta com o apoio da ACIT, Agência Tângelo, Cardoso Materiais de Construção, Prefeitura Municipal e RPC TV, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai; Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Centro Universitário FAG – Campus Toledo; Universidade Paranaense (Unipar); Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), campus Toledo; Colégio Estadual Polivalente Pedro Boaretto Neto -CEEP e Startup-PR.

Fazem parte do Núcleo de Tecnologia da Informação (TI) as empresas Tecnoalliance, Tecsmart, Junsoft, Orion, Inside, Maxicon, Personalite IT, Myse Sistemas e Agência Tângelo.

O patrocínio do evento é do Sicredi Progresso PR/SP e Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências.