fbpx

Segunda palestra do Movimento Compre do Pequeno Negócio acontece hoje

28 de setembro de 2015
 
Nesta segunda-feira (28) acontece, na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), a segunda palestra sobre “Estratégias Simples para Atingir Bons Resultados”. No evento que faz parte do Movimento Compre do Pequeno Negóciol, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) fará a divulgação e a entrega dos materiais informativos do Movimento, para fortalecê-lo e fomentar sua divulgação à população. A participação é gratuita. 
 
Lançado pelo Sebrae no início de agosto, o Movimento Compre do Pequeno Negócio visa incentivar a população a consumir dos comércios locais. A ação tem como base cinco pilares que traçam a importância do crescimento do pequeno negociante: a proximidade dos micro, pequenos e médios negócios das pessoas; a geração de empregos que o setor promove; o desenvolvimento local dos bairros, possibilitando novas oportunidades; o desenvolvimento social da comunidade; e a transformação cultural que o consumo no pequeno negócio promove. 
 
Além do incentivo, o Movimento busca auxiliar os micro e pequenos empresários a organizarem suas empresas para torná-las mais atrativas. “O objetivo é fortalecer e desenvolver a economia local, em movimento contrário ao cenário econômico que estamos vivendo atualmente, incentivando os consumidores a dar prioridade aos comércios locais”, afirmou a consultora do Empreendedorismo do Sebrae, Deborah Steiner França.
 
A palestra será ministrada pelo consultor Nereu Mattiello. Os interessados em participar podem conseguir mais informações e se inscrever pelo telefone 3055-4616 ou pelo e-mail treinamentos@acit.org.br.