fbpx

Segunda palestra do Conexão Empresarial 2015 confirma sucesso do evento

9 de setembro de 2015

Com grande expectativa do público e da organização, a segunda palestra do Conexão Empresarial 2015, realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), atraiu mais de mil pessoas na noite de terça-feira (08) para o Teatro Municipal de Toledo. Na ocasião, o conferencista e pastor Cláudio Duarte apresentou os ‘Desafios de um líder’ como tema de sua explanação para empresários, colaboradores e todos os presentes.

Para o evento o Pastor Cláudio Duarte afirmou trazer, por meio exemplos e informações fundamentadas nos princípios bíblicos, ferramentas que podem ser úteis para as pessoas empregarem em seu dia a dia e auxiliar o crescimento e sucesso profissional e pessoal. “Creio que não há nenhum livro que fale mais de liderança que a Bíblia e nenhum líder que teve um êxito tão grande de reunir poucas pessoas e construir uma história tão relevante quanto a do evangelho, que é para mim Jesus Cristo. Por isso busco informações e desafios que esses líderes viveram, com experiências de superação de desafios e obstáculos, para oferecer às pessoas inspiração para prosseguirem seu caminho em busca do sucesso”, afirmou.

O pastor ainda acrescentou que algumas pessoas nascem com a característica de líder, mas ninguém nasce pronto, pois isso as pessoas tendem a buscar, receber e recolher informações e exemplos que auxiliarão no crescimento e a ser bem sucedido naquilo que cada um se predispôs a fazer. “Para mim, todos aqueles que oferecem às pessoas, conhecimento e informação, fazem uma obra fantástica, pois é uma das únicas coisas que não se consegue tirar de ninguém. Ver uma instituição preocupada em investir no conhecimento e fazer parte de um projeto tão grande e forte como o Conexão Empresarial, não tem preço”, destacou.

Em sua palestra o pastor Cláudio Duarte ainda abordou o tema família, como peça fundamental para o bem estar social do indivíduo. Além disso, conforme Duarte, o bom líder é aquele que mantém um ambiente saudável em seu lar e no trabalho, por meio do bom humor na dose certa. "O mais importante é investir na família. Liderar com maestria nossa casa, casamento, filhos, nos leva a ser bem sucedidos nas demais áreas."

A base do sucesso: família

Empresários, funcionários e simpatizantes do trabalho do pastor Cláudio Duarte ocuparam os acentos do Teatro Municipal. Para o diretor de Comércio da Acit, Marcos Destefeni, entre as palestras do Conexão Empresarial, esta foi uma das mais atrativas. “Para mim, as informações passadas pelo palestrante cabem no meu dia a dia e são assertivas. Tudo que fazemos na nossa vida profissional, social e comunitária, de nada adianta se não tivermos sucesso na nossa família. Acredito que a família é o centro de tudo e a gente precisa, com base nela, desvendar e obter o sucesso na vida profissional”, comentou.

A opinião do diretor de Informações Cadastrais da Acit, Claudenir Machado, também foi positiva. Segundo ele, o palestrante fez o que se propôs a fazer, agradando o público. “Uma palestra de motivação, onde tocou os princípios básicos de todo mundo que é a família. Gostei muito da forma com que ele fez, a animação e o humor, em uma forma diferente de nos motivar como empresários para buscar também no poder da fé, a renovação para conseguir nossos objetivos”, afirmou.

Para a diretora de Treinamentos, Franciele Rezzadori o objetivo de trazer exemplos de vida para inspirar as pessoas superarem seus desafios está sendo cumprido. “São lições de vida, exemplos de superação, motivação, estímulos de inovação e aprendizado. O Conexão tem esse diferencial de trazer pessoas que tem conhecimento para ser agregado em nossas vidas”.

Franciele também ressaltou a expectativa do público em relação a segunda palestra do Conexão Emptesarial 2015. “Foi um dia que já iniciou com alegria e motivação, por saber que um bom número de pessoas estava na expectativa de assistir a palestra, tanto que 40 minutos antes do início do evento, o Teatro já estava lotado. São pessoas que vêm em busca da motivação, de uma palavra certeira, para agregar mais para elas”, salientou.

Aprovação do público

Para o casal Maiko Camargo e Lúcia Maria da Silva, o evento valeu por todas as palestras já prestigiadas. “Tinhamos o conhecimento do pastor e quando soubemos que estaria no Conexão Empresarial, não tivemos dúvidas em partcipar. Levamos lições tanto para vida pessoal como profissional, pois como ele disse, estando bem no seu lar e estando bem como pessoa, o sucesso profissional será facilmente alcançado”, destacou Lúcia.

Já para o empresário João Soares, a palestra foi pontual ao destacar a importância da família como base para um bom desempenho em todas as áreas da vida. “As adversidades no trabalho muitas vezes nos deixam abalados, mas vemos que unindo fé e família, alcançaremos o sucesso, pois quando temos um lar agradável, nos sentimos bem”, comentou.

Na opinião da vendedora Aline Schons a expectativa foi atendida em sua totalidade, por tratar da essência do verdadeiro líder, dificilmente encontrado no dia a dia. “Não havia pessoa melhor para ministrar sobre a liderança. Essa é a primeira vez que venho no Conexão Empresarial e já estou achando bastante proveitoso. É essencial proporcionar isso para as pessoas, para levarem os ensinamentos e informações para seu dia a dia e se tornarem indivíduos e profissionais melhores.”

Sorteio e próximas palestras

Como no primeiro evento, ao final da palestra foi realizado o sorteio de um cartão com R$ 500,00 de crédito no cartão Nossocard/Cabal e o ganhador foi Leandro Casarotto, de Palotina. Em cada palestra será realizado um novo sorteio e para participar é necessáerio preencher o verso do ingresso.

Mais duas palestras serão realizadas no Conexão Emrpesarial 2015. A próxima acontece na segunda-feira (14), com o hipnólogo Fábio Puentes e as ‘Artes e Manhas da Negociação’. O encerramento acontece no dia 30 de setembro, com a palestra ‘A magia de vencer desafios’, com o consultor internacional em inovação, Clóvis Tavares.

Realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), o Conexão Empresarial tem como parceiros o Sicoob Oeste, Fiasul Indústria de Fios, Lumiar Turismo, Slaviero, Gráfica JA, Colégio La Salle, Olinda Hotel e Eventos, Vip Corretora de Seguros, Coamo Agroindustrial, PUCPR, Sebrae, Prefeitura e Câmara de Toledo.

As fotos do evento podem ser visualizadas no site: http://www.acit.org.br/empresa/eventos-da-entidade/category/38-pr-cl%C3%A1udio-duarte.html