Secretários municipais apresentam panorama da Covid-19 à diretoria da ACIT

Secretários municipais apresentam panorama da Covid-19 à diretoria da ACIT

Em bandeira vermelha, pelo alto risco de contágio por coronavírus, Toledo está em estado de alerta. Somente no mês de fevereiro – até dia 23 – são 1948 casos confirmados, com a média de 126 atendimentos diários de casos suspeitos. As informações foram repassadas pela Secretária de Saúde, Gabriela Ravache, em reunião quinzenal da Diretoria Executiva da Acit, nesta quarta-feira (24).

Ainda no encontro, foram recepcionados o Secretário de Segurança e Trânsito, Arthur Rodrigues de Almeida e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Diego Bonaldo.

O objetivo foi situar membros da entidade sobre a atual situação da doença na cidade e medidas que estão sendo executadas para conscientizar a população, além da fiscalização aplicada em estabelecimentos comerciais.

O Secretário de Segurança e Trânsito, Arthur de Almeida confirma que a intenção não é fechar o comércio, mas para dar continuidade as medidas, a comunidade precisa se conscientizar. “Os principais casos de irregularidades são de aglomerações. Recebemos as denúncias pelo telefone 153 e realizamos o trabalho de visitação e, em situação irregular notificações são aplicadas. É necessário a participação de todos, desde pessoas em reuniões de trabalho com uso correto de máscaras e higienização às que frequentam estabelecimentos noturnos. O cuidado precisa vir de todos os lados.”

A vice-presidente da Acit, Anaide Holzbach de Araújo, que conduziu o encontro, colocou a entidade à disposição do poder público para auxilio a iniciativas de conscientização. “O momento é de cautela e respeito. Orientamos as pessoas para que todos os cuidados sejam tomados. Evitar a propagação do vírus é uma responsabilidade de todos e estamos juntos nessa causa.”

GALERIA DE IMAGENS
REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.