Seminário em Toledo mostra a empresários caminho para crescimento

Seminário em Toledo mostra a empresários caminho para crescimento

Pela primeira vez, Toledo sedia Seminário Desafios do Crescimento, promovido pelo Sebrae/PR, em parceria com a Prefeitura

 

Com o objetivo de estimular o crescimento das empresas de Toledo e da região oeste paranaense, o Sebrae/PR promove nesta terça-feira, dia 20, o 4º Seminário Desafios do Crescimento. O evento, uma das soluções do Sebrae Mais – Programa Sebrae para Empresas Avançadas, é direcionado para empresários de pequenas empresas e para líderes, tomadores de decisão, e tem início às 19h30, no Teatro Municipal de Toledo.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Alan Alex Debus, serão apontadas sugestões estratégicas para o crescimento das empresas. "Neste Seminário, teremos dois especialistas que irão apresentar conteúdos sobre como crescer e gerar mais lucro, no meio de tanta concorrência, e também um empresário, que irá contar como conseguiu atingir seus objetivos."

O Seminário Desafios do Crescimento tem como tema, neste ano, "Modelos de gestão para sua empresa crescer". A ação é desenvolvida com o apoio da Prefeitura de Toledo. As vagas são gratuitas e limitadas, por isso, é importante que o interessado faça a inscrição antecipada, pelo 0800 570 0800.

Esta será a primeira vez que Toledo sediará o Seminário Desafios do Crescimento, que já está na sua quarta edição. As outras edições, na região oeste do Estado, aconteceram em Cascavel e Foz do Iguaçu. "A força empreendedora das empresas de Toledo e Região, geradoras de empregos e de renda, atraiu a realização do evento para o município", reforça Alan Debus.
Palestras

O Seminário terá duração de quatro horas e contará com duas palestras e uma apresentação de um caso de sucesso empresarial. Após credenciamento, os inscritos acompanharão a palestra "Novos Mercados, Novas Oportunidades", participação do especialista em moda e gestão estratégica Carlos Ferreirinha, que só participará do Seminário de Toledo. "Há uma necessidade contínua em inovar, arriscar novas oportunidades e tentar novos formatos de gestão, por isso, vou abordar temas como mercados, competências, padrões de consumo e níveis de exigência", informa Ferreirinha.

Na sequência, Daniel Castello, consultor de negócios reconhecido nacionalmente e internacionalmente, falará sobre "Inovação em Modelos de Negócios". Castello antecipa que buscará motivar os empresários a desafiar seus modelos de negócios e avaliar as oportunidades e alternativas para crescer de forma inovadora. "Ter uma ideia brilhante é fácil. Implantá-la de forma bem-sucedida costuma ser o desafio principal dos nossos empresários. Na média, somos bem ruins de execução e, por isso, pretendo explorar este gap (brecha) e o que faz a inovação ser bem-sucedida."

Talk-show

Além das palestras, os participantes conhecerão, durante um talk-show conduzido pelos próprios palestrantes, a história de sucesso da empresa de Bruno Esperança, a EsalFlores, de Curitiba. Em 2013, ele participou do FGA – Ferramenta de Gestão Avançada, do Programa Sebrae Mais, que oferece às empresas soluções para desenvolver a visão estratégica a longo prazo. "O treinamento abriu minha percepção. Organizamos processos, buscamos feedbacks dos clientes e melhoramos nosso posicionamento", declara o empresário.

 

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.