fbpx

Feira Ponta de Estoque tem avaliação positiva

5 de agosto de 2019

Com a queda nas temperaturas no último fim de semana, os consumidores tiveram ainda mais motivos para aproveitar as ofertas e promoções da 21ª Feira Ponta de Estoque, realizada no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

Logo na abertura, na tarde de sábado (03), centenas de pessoas aguardavam que os portões do pavilhão fossem abertos e encheram os corredores do pavilhão e os estandes, em busca das melhores ofertas e produtos. A movimentação foi grande durante o evento, que se encerrou no início da noite de domingo (04), com muita gente ainda fazendo compras nos estandes.

O aposentado Jorge Maciel considera que fez compras muito boas. Este é o terceiro ano em que frequentam a Feira. Ele e a esposa fazem economia para ter reservas e aproveitar as promoções. “A gente se organiza e espera a feira, porque quem não tem muitas condições, precisa aproveitar ocasiões como essa. Comprei um terno e camisa, minha esposa comprou saia e uma blusa e ficamos contentes. Achei muito bom esse ano, os preços estavam muito bons”, conta.

O jovem William Santos Sá também aproveitou bem as ofertas. “Comprei um calçado, um boné, poucos produtos, mas compensa muito. Os preços são muito bons e vale muito a pena vir a esta Feira”, comenta.

Pela primeira vez na Feira, a loja Rosa Bella fez vendas que superam a expectativa. Com esse resultado, os planos para o próximo ano são de ampliar o espaço e levar mercadorias mais variadas. “Foi uma experiência para nós, não sabíamos como seria o andamento da Feira. Tivemos um grande movimento. No fim, foi um resultado excelente, as vendas foram o dobro do previsto. No ano que vem, vamos ver se conseguimos dois estandes para ficar melhor a circulação no espaço e levar mais variedade de produtos”, relata a gente da loja, Kathryn Nogueira Ponzio.

O empresário Gláucio Bertoglio, da Sportland, que participa da Ponta de Estoque desde 2011, avalia esta edição como muito positiva, em volume de vendas e também quanto ao público. Segundo ele, a Feira possibilita fazer o giro da mercadoria de inverno e também se constitui em uma ótima oportunidade de ampliar a divulgação da marca. “Tivemos um aumento em torno de 20% nas vendas em relação ao ano passado. A queda nas temperaturas neste fim de semana contribuiu para isso e creio que a grande maioria dos demais lojistas deve ter alcançado boa margem. Com certeza, em 2020 participaremos novamente”, destaca.

Conforme o diretor de Feiras, Eventos e Turismo da Acit, Gilberto Menoncin, a Feira alcançou o  objetivo, possibilitando o giro de estoque nas lojas, resultando em capital de giro na mão para renovar as coleções. “Tivemos público constante no centro de eventos, as filas de carros o tempo todo também demonstraram isso. Em sua grande maioria, os lojistas foram unânimes em elogiar o grande público presente e os resultados em vendas, que superaram as expectativas. Todos participantes já fizeram suas pré-reservas de estande para a próxima edição”, ressalta o diretor.