Roteiro Gastronômico será implantado em Toledo

20 de julho de 2017

Em breve a população de Toledo e também visitantes poderão conhecer mais sobre as variantes da culinária do município. Será implantado um Roteiro Gastronômico, com o objetivo de apresentar à comunidade o melhor da gastronomia local. A ação faz parte do projeto do Núcleo Setorial de Gastronomia, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Para discutir o andamento das atividades, o grupo reuniu-se na quinta-feira (20).

A proposta, contemplada no Edital Empreender para Crescer 2017 da Acit, com repasse de R$ 3 mil da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, visa valorizar as empresas integrantes do Núcleo, a fim de fortalecer o desenvolvimento local e regional.

“Será uma oportunidade para que as pessoas conheçam nossa culinária, além das especialidades servidas por cada empresa”, ressalta o coordenador do Núcleo, Antônio Redressa.

“A princípio já entramos em contato com um agência de publicidade que está formatando a ideia do roteiro, que será divulgado também nas redes sociais, tendo em vista o número elevado de acessos”, conta o coordenador.

Antônio Redressa frisa a importância do incentivo do Sicoob e da Acit. “A todo momento temos ideias para o Núcleo, porém enfrentamos dificuldades pelo alto custo. Agora, podemos de fato, realizar um grande sonho que é o Roteiro Gastronômico, reforçando a nossa união e também preocupação com os consumidores, sempre servindo pratos de qualidade e diferentes do comum”, conclui.

Edital Empreender para Crescer 2017

Em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio do Programa Empreender, viabilizou aos Núcleos Setoriais e Multissetoriais a oportunidade de desenvolverem projetos com repasse de recursos no valor total de R$ 18 mil.

Foram 13 projetos inscritos no edital Empreender para Crescer 2017, que passaram por avaliação de uma comissão, formada por representantes da ACIT, Sicoob Meridional, Prefeitura Municipal e Sebrae.

Além do Núcleo de Gastronomia, foram contemplados mais cinco projetos, sendo do Núcleo Setorial de Imobiliárias, Núcleo de Comunicação Visual, Núcleo de Escolas de Idiomas, Núcleo de Marcenarias e Estofarias e Núcleo da Mulher Empresária. Cada um receberá R$ 3 mil para execução das atividades previstas.