Reunião na Acit destaca o Planejamento Estratégico

8 de abril de 2015

A revisão do Planejamento Estratégico foi um dos assuntos discutidos na reunião quinzenal da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na manhã de quarta-feira (8).

A cada dois anos, o Planejamento Estratégico (PE) passa por reformulação e está agendado para os dias 13 e 21 de maio, com a participação de diretores e de coordenadores de departamentos da entidade. O trabalho terá a parceria com o Sebrae e será coordenado pelo consultor Antonio Carlos Zandoná.
Zandoná ressaltou durante a reunião a importância do PE para traçar as diretrizes de trabalho dos próximos dois anos. "O planejamento é a mobilização de pessoas para a construção do futuro, pensar onde se quer chegar, como, quando, em que estado a organização deve estar. A proposta é pensar e promover onde a Acit quer chegar, de modo a cumprir a missão que foi proposta", explica o consultor que vai moderar os trabalhos nos dois dias.

O presidente da Acit, Danilo Gass, destacou que o Planejamento Estratégico tem influenciado positivamente no sucesso das ações da entidade. "A discussão é um exercício de democracia, com o compartilhmento de muitas ideias, para planejar o futuro, por isso, reforçamos o convite aos diretores e conselheiros e contamos com o comprometimento de todos", frisa.

Movimento

Na reunião também foi discutido sobre o Movimento Brasil mostra garra, de iniciativa das lideranças empresariais em todo o Paraná, que deverá mobilizar grande número de pessoas no próximo domingo. Diversas entidades confirmaram a participaram em encontro na terça-feira (7).

O movimento tem como objetivo reivindicar ética, responsabilidade, respeito, transparência e justiça, valores que contribuem para uma sociedade mais jsuta e harmônica.