Reunião da Micro Região 3 da Caciopar discute demarcação de terras indígenas e votação do Marco Temporal

31 de maio de 2023

Na noite de quarta-feira (30), a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) sediou a reunião da Micro Região 3 da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar). O encontro foi conduzido por Cristiano Rocha, coordenador da Micro 3 e vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT).

A abertura ficou a cargo do Presidente da Acimacar, Paulo Adriano Grenzel, que deu as boas-vindas ao grupo, composto por presidentes, diretores e executivos das Associações Comerciais e Empresariais de Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Terra Roxa, Entre Rios do Oeste, Nova Santa Rosa, Mercedes, Pato Bragado e Toledo.

A pauta da reunião girou em torno de dois temas principais: a demarcação de terras indígenas e a votação do Marco Temporal, realizada na Câmara Federal ainda na quarta-feira, dia 30 de maio.

O coordenador da Micro 3 da Caciopar, Cristiano Rocha ressaltou a necessidade de união entre os municípios da Caciopar e região em torno das causas comuns do Oeste. “Mesmo que a problemática das terras indígenas não seja tão presente em algumas localidades, é preciso que estejamos unidos na resolução dos problemas.”

Para finalizar o encontro, Cristiano Rocha reforçou o convite para que todos participem do 1º Fórum Econômico e Político do Oeste do Paraná, um evento de destaque organizado pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) e Associação Comercial e Empresarial de Cascavel (ACIC) no dia 16 de junho em Cascavel. “O evento reunirá autoridades, representantes políticos, líderes empresariais e empreendedores do oeste e de todo o estado do Paraná, com um enfoque especial em três temas importantes – infraestrutura, agronegócio e a atuação da Itaipu na região.”

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site www.caciopar.org.br, por meio do banner de inscrição disponível. Para obter mais informações sobre o fórum, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (45) 3321-1427 ou (45) 99950-0054.