Questões fiscais e tributárias na pauta da plenária da Caciopar dia 22

Questões fiscais e tributárias na pauta da plenária da Caciopar dia 22

A Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná) fará no dia 22 de junho, em Toledo, a sua plenária de 2013. Ela será realizada a partir das 8h, no auditório da PUC (Pontifícia Universidade Católica), na avenida da União, 500, Jardim Coopagro.

Presidentes e executivos de associações comerciais, empresários, contabilistas e outros convidados terão uma pauta das mais proveitosas durante o encontro. O foco central das apresentações será ligado a questões fiscais e tributárias, tema considerado dos mais pertinentes na atualidade da região Oeste e de todo o Brasil.

Entre os convidados que participa da plenária está o diretor geral da Secretaria de Estado da Fazenda, o auditor fiscal Clovis Rogge, que já ocupou diversos cargos comissionados na estrutura da Coordenação da Receita do Estado, entre eles: diretor, inspetor geral de fiscalização, inspetor regional de fiscalização, assistente técnico, auxiliar técnico e conselheiro e presidente do Conselho Superior dos Auditores Fiscais. É graduado em Licenciatura em Matemática (Universidade Estadual de Londrina), Pós-graduado em Matemática Pura (Universidade Estadual de Campinas) e Especialista em Controladoria e Finanças (PUC-PR). Ele vai participar da plenária em lugar do secretário Luiz Carlos Hauly, que devido a outros compromissos precisou cancelar sua vinda à região.

A plenária da Caciopar contará com as presenças também do presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, do secretário do Comitê do Simples Nacional, o auditor do Ministério da Fazenda, Silas Santiago, do presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke, e de vários outros líderes. “Quem participar da plenária deste sábado terá uma grande oportunidade de conhecer mais e de aprofundar conceitos sobre questões fiscais e tributárias pertinentes à atualidade brasileira”, segundo o presidente da Caciopar, o arquiteto Mario César Costenaro, que é de Toledo.

 Moções

Um dos importantes momentos da plenária será a apresentação de moções sugeridas pelas associações comerciais integradas à Caciopar. São solicitações diversas providências, de recuperação de rodovias a questões pontuais, como reformas tributária e trabalhista. As reivindicações são então encaminhadas pela coordenadoria aos órgãos e autoridades competentes na expectativa de que possam ser atendidas.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.