Promoção de Natal estimula lojistas e consumidores

12 de dezembro de 2014

Mais de 400 empresas participam da campanha Natal Encantado de Toledo, que sorteará três Honda City aos consumidores, além das três motocicletas Yamaha, que premiarão os vendedores que entregarem os cupons aos ganhadores dos carros.

A expectativa é de as empresas distribuam mais de um milhão de cupons durante a campanha, que terá três sorteios. O primeiro deles será na próxima quarta-feira (17).

As campanhas com sorteios de prêmios são um importante atrativo aos consumidores, pela expectativa e possibilidade de ganhar prêmios tão valiosos. Empresários também consideram as campanhas como excelente ferramenta para conquistar a clientela.

O empresário Marcelo Alux, da Calçados Cristo Rei, aposta nas promoções para potencializar as vendas em sua empresa nas datas comemorativas. Desta vez, ele aproveitou o tema do Natal Encantado e decorou toda a loja, inclusive a fachada, que ganhou adesivo tamanho ‘gigante’.

Marcelo conta que já fez a experiência em outra promoção e registrou aumento de 30% nas vendas. "A decoração com o motivo da campanha atrai ainda mais a atenção dos clientes, que já entram na loja motivados para comprar e concorrer aos carros do sorteio", afirma.

Ele defende que os empresários precisam investir com algumas iniciativas próprias para obter melhores resultados com as promoções. "Os lojistas devem aproveitar mais, vestir a camisa, abraçar a promoção, que acredito deve ser a maior premiação no estado e com certeza terá resultados positivos", enfatiza.

O empresário Ademar Meyer, da Neide Joias, também destaca que as campanhas promocionais são um fator que motiva tanto o consumidor como o lojista. Segundo ele, para os médios e pequenos empresários, a iniciativa tem grande importância, já que as grandes redes fazem promoções independentes.

"As promoções fomentam as vendas com a perspectiva do consumidor ser premiado. Em toda compra oferecemos o cupom, que é preenchido na hora e colocado na urna da loja, para que o cliente não esqueça em casa. Isso dá importância e credibilidade à promoção", salienta Ademar.

Sorteios

O primeiro sorteio será na próxima quarta-feira (17), às 20h, no Shopping Panambi e a entrega dos prêmios será no dia 22. O segundo sorteio será no dia 30, no mesmo horário e local. Por último, haverá sorteio no dia 19 de janeiro.

A promoção Natal Encantado de Toledo, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), conta com a parceria da Honda Enjin, Sicoob Oeste, Shopping Panambi, Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.