Projeto Natal Encantado de Toledo leva oficina de música a alunos da escola ecológica

Projeto Natal Encantado de Toledo leva oficina de música a alunos da escola ecológica

Centenas de alunos da Escola Municipal Ecológica Ari Arcássio Goessler participaram de atividades diferenciadas neste mês de dezembro, fazendo parte do Projeto Natal Encantado de Toledo – II Edição, de iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e parceiros.

Foram promovidas oficinas de música para os estudantes dos turnos da manhã e da tarde, no dia 5 de dezembro. A equipe de colaboradores da ACIT fez a abertura das oficinas, detalhando sobre a programação do Natal Encantado de Toledo.

O professor de música Gerson Daniel Giese, regente do Coro Cênico Musical Serprati (da empresa Prati-Donaduzzi), aplicou algumas práticas diferenciadas de musicalização e os alunos aprenderam “brincando”, imitando instrumentos, fazendo mímicas e depois cantando canções natalinas.

Segundo o regente, com a oficina musical proporcionada pela ACIT foi possível inserir a música coral, trabalhando graves e agudos da voz, percussão corporal e noções de rítmica e afinação. “Foi uma oportunidade ímpar trabalhar com crianças tão concentradas e aplicadas, o que denota que nesta escola já é feito um importante trabalho de arte com os alunos. No final, formamos um grande coro, com a canção natalina entoada em diversos formatos”, ressalta Gerson.

Após as oficinas musicais, os alunos dos dois turnos tiveram a grata surpresa de contar com a visita do Papai Noel, que recebeu cartinhas dos pequenos, distribuiu muitas balas e abraços, além de posar para fotos.

O Projeto Natal Encantado de Toledo é uma realização da ACIT e Prefeitura Municipal de Toledo. O apoio é da Prati-Donaduzzi, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, DPL Distribuidora de Peças, Fiasul Indústrias de Fios e Primato.

GALERIA DE IMAGENS
REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.