Projeto Natal Encantado de Toledo leva oficina de música a alunos da escola ecológica

17 de dezembro de 2019

Centenas de alunos da Escola Municipal Ecológica Ari Arcássio Goessler participaram de atividades diferenciadas neste mês de dezembro, fazendo parte do Projeto Natal Encantado de Toledo – II Edição, de iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e parceiros.

Foram promovidas oficinas de música para os estudantes dos turnos da manhã e da tarde, no dia 5 de dezembro. A equipe de colaboradores da ACIT fez a abertura das oficinas, detalhando sobre a programação do Natal Encantado de Toledo.

O professor de música Gerson Daniel Giese, regente do Coro Cênico Musical Serprati (da empresa Prati-Donaduzzi), aplicou algumas práticas diferenciadas de musicalização e os alunos aprenderam “brincando”, imitando instrumentos, fazendo mímicas e depois cantando canções natalinas.

Segundo o regente, com a oficina musical proporcionada pela ACIT foi possível inserir a música coral, trabalhando graves e agudos da voz, percussão corporal e noções de rítmica e afinação. “Foi uma oportunidade ímpar trabalhar com crianças tão concentradas e aplicadas, o que denota que nesta escola já é feito um importante trabalho de arte com os alunos. No final, formamos um grande coro, com a canção natalina entoada em diversos formatos”, ressalta Gerson.

Após as oficinas musicais, os alunos dos dois turnos tiveram a grata surpresa de contar com a visita do Papai Noel, que recebeu cartinhas dos pequenos, distribuiu muitas balas e abraços, além de posar para fotos.

O Projeto Natal Encantado de Toledo é uma realização da ACIT e Prefeitura Municipal de Toledo. O apoio é da Prati-Donaduzzi, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, DPL Distribuidora de Peças, Fiasul Indústrias de Fios e Primato.