fbpx

Projeto Natal Encantado de Toledo leva oficina de canto coral a alunos da escola São Francisco de Assis

8 de novembro de 2023

Aproximadamente 700 alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis participaram de atividades diferenciadas na segunda-feira, dia 6 de novembro, no Natal Encantado de Toledo – VI Edição.

Foram promovidas oficinas de canto coral para os estudantes dos turnos da manhã e da tarde com idade entre 6 e 10 anos. A equipe de colaboradores da ACIT fez a abertura das oficinas, detalhando sobre a programação do Natal Encantado de Toledo.

O professor de música Gerson Daniel aplicou algumas práticas diferenciadas de musicalização e os alunos aprenderam “brincando”, a fazer música com o corpo, imitar instrumentos musicais, mímicas e canções.

Ao fim do evento foram distribuídos brindes às crianças.

O Natal Encantado de Toledo é realizado através da Lei Federal de incentivo à Cultura. Apoio: Governo Municipal de Toledo, Câmara Municipal de Toledo, Sesc. Patrocinio: Prati Donaduzzi, DPL, Safeeds e Sicoob Meridional. Realização: ACIT, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil | União e Reconstrução.