fbpx

Projeto ‘Nadando Paraná’ recebe apoio da ACIT

14 de julho de 2021

Em fase de expansão, o projeto ‘Nadando Paraná’ está chegando a Toledo. A iniciativa, já existente em outros municípios, foi apresentada na ACIT nesta semana pela organização do movimento e pela parceira oficial do projeto na cidade, a Universidade Paranaense (Unipar – campus Toledo). O grupo foi recepcionado pelo presidente da ACIT, Claudenir Machado.

Com a visita, o comprometimento. A partir de agora, a Associação Comercial irá auxiliar na identificação de possíveis parceiros ao projeto, que atenderá crianças em vulnerabilidade social de 7 a 14 anos, a partir do mês de agosto.

As crianças serão direcionadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras). A intenção é envolver os empresários no apadrinhamento de alunos para que conheçam e pratiquem o esporte. O valor mensal por aluno custeará todos os gastos com a manutenção do projeto.

Segundo o coordenar do ‘Nadando Paraná’ no estado, Marco Antônio Prado, o apoio da ACIT fará toda a diferença. “Será fundamental principalmente para abordagem ao padrinho, demonstrando nossa seriedade em fazer a diferença na vida destas crianças, formando cidadãos de bem.”

Para o presidente da ACIT, Claudenir Machado, o envolvimento da entidade em causas sociais é também parte dos pilares da Associação. “O movimento nos dá boas expectativas. Com pessoas de bem, podemos confiar no futuro de um país melhor e a contribuição da sociedade é muito importante, por isso, pedimos a colaboração dos associados em uma causa tão nobre.”

Os interessados em apoiar o projeto com o apadrinhamento de alunos para o ‘Nadando Paraná’ em Toledo, podem entrar em contato pelo telefone 42 99165-5503.